Home

 
 

     Release | Agenda | Cifras | Album | Fotos | Letras | Músicas | Vídeo | Noticias | Contatos


Em 1997, a cantora lança seu primeiro álbum intitulado Carro de Fogo, este primeiro álbum da cantora foi produzido por Paulo Davi, e marca a estréia de Vanilda como cantora na música evangélica, sendo o estilo predominante do álbum o pentecostal. O álbum fora lançado de maneira independente. Vanilda começou a se apresentar em igrejas do estado de São Paulo e em 1998 grava o álbum Escolhido e Aprovado.

Em 2000 assina contrato com a Sião Records e lança seu terceiro álbum Deus é Fiel. No ano de 2001 Vanilda assina contrato com a gravadora Cristo Vencedor e lança É Inédito. Foi neste álbum que Vanilda começou a trabalhar com o fotógrafo Sérgio Menezes (In Memorian), que foi responsável pelas fotos e arte deste álbum. Nesta época Vanilda realiza sua primeira viagem à Europa, especificamente Portugal, tendo ficado algumas semanas divulgando este álbum. A cantora fica dois anos longe dos estúdios, retornando apenas no ano de 2003, lançando Vai Acontecer, este com produção musical de Merewilton Lages e lançado de maneira independente. Em 2004, juntamente com sua irmã Célia Sakamoto, grava o primeira álbum da série Porção Dobrada, o sexto álbum de Vanilda, com produção musical e arranjos de Melk Carvalhedo.

No ano de 2005 Vanilda grava o CD Mais Um, produzido por Melk Carvalhedo, que a partir de então viria a produzir e escrever todos os arranjos dos álbuns de Vanilda. Em 2006 grava o segundo álbum da série “Porção Dobrada”. No mesmo ano a dupla embarca para Londres (Inglaterra), onde cumprem agenda de divulgação do novo álbum. Ainda no ano de 2006, Vanilda lança um projeto paralelo aos álbuns de carreira, Vem Cear, o nono álbum de Vanilda, que teve a participação especial do Carvalho Júnior. Em 2007 lança Quem Te Viu e Quem Te Vê (comemorando seus 10 anos de carreira) e o CD Especialmente pra Deus - um dos discos de maior sucesso de sua carreira. Nesse mesmo ano, Vanilda faz a primeira gravação de seu DVD, com direção de Hugo Pessoa e produção executiva da gravadora Ebenézer e participação dos quartetos Castelo Forte e Gileade. O DVD resultou em mais um CD, FIDELIDADE Ao Vivo, com esse disco Vanilda lança 3 CDs somente no ano de 2007.

No ano de 2008 Vanilda lança Som Do Meu Povo e em janeiro de 2009 lança Vale a Pena Ouvir de Novo, pela gravadora Ebenézer.

Em abril de 2009 lança o álbum Vida. Para o ano de 2010, Vanilda e Célia retomam o projeto Porção Dobrada e lançam álbum Porção Dobrada Vol. 3

No dia 13 de julho de 2010 Vanilda assina contrato com a gravadora e distribuidora Aliança - hoje Musile Records.

Vanilda lançou até agora 3 discos pela Musile Records:

ASSIM SOU EU - 2010
A PESCA - 2011
PRA DEUS É NADA - 2013

Em 2012, Vanilda e Célia gravam o quarto álbum da série PORÇÃO DOBRADA, também pelo selo da Musile Records.

Ao todo, Vanilda possui 20 discos gravados. Lançou recentemente o CD "Na Tua Vontade", vigéssimo primeiro disco do seu ministério.