Home

 
 

     Release | Album | Vídeo | Contatos


O Profetizando Paz existe para a glória de Deus e para edificação da Igreja, utilizando a música como principal instrumento de louvor e adoração.

Este nome foi inspirado a partir de 2002, ano em que seu idealizador ( Vanderson de Souza ) coordenou um primeiro encontro de adoradores com objetivo de clamar e ´profetizar paz´ para a cidade do Rio de Janeiro.  Assim, a trajetória do Profetizando Paz tem a ver com a história de vida ministerial de seu líder.

Vanderson de Souza, carioca, casado com Paula, pai de Laura e Samuel, iniciou na música estudando violão popular, aos 6 anos de idade.  Na adolescência, veio a paixão pela guitarra elétrica.  Já adulto, estudou violão clássico, harmonia, improvisação, composição e arranjo.  Mas foi no final de sua adolescência, em 1989, que teve definitivamente sua principal experiência de vida: seu encontro pessoal com o Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

O relacionamento habilidoso com seus instrumentos sempre foi percebido por todos.  Um de seus pastores, o missionário sueco Carl Axel Rune Söderberg, da Igreja Batista Filadélfia - Santos - SP, violinista formado em Estocolmo, chegou a declarar numa ocasião "O Vanderson é um músico nato".

Como guitarrista, participou de grupos musicais no Rio e em São Paulo, acompanhou cantores cristãos, gravou e produziu CDs.  Mas foi ao iniciar a ministração congregacional, em 1996,  que Vanderson de Souza acredita ter encontrado seu principal dom e função no Corpo de Cristo. Desde esta época, Vanderson de Souza vem cooperando na liderança dos ministérios de música das igrejas às quais se vinculou.

Alegria e inspiração profética sempre foram características marcantes nas ministrações deste adorador, cuja proposta central sempre baseou-se no despertamento espiritual da igreja para uma vida cristã cada vez mais devocional e autêntica.

Em 2009 Vanderson de Souza foi ordenado ao ministério da palavra, sendo reconhecida sua função pastoral, principalmente junto a equipes de músicos e cantores.

Em 2012, estimulado pelos músicos e amigos de ministério Diego Vasconcelos, Cláudio Vieira e Davi Mendes, tendo recebido a confirmação do Espírito Santo, Vanderson de Souza iniciou o Ministério Profetizando Paz sob o lema "A verdadeira adoração vem de uma vida de louvor a Deus".

Em 2013, o ministério lança seu primeiro CD intitulado ´Menestrel´, nome que expressa um pouco do pensador e profeta urbano que é Vanderson de Souza.

Assim, o Ministério Profetizando Paz segue em sua missão de cooperar para o despertamento espiritual e edificação da Igreja do Senhor Jesus Cristo, através do louvor, da adoração e da música.