Home

 
 

     Release | Agenda | Cifras | Album | Fotos | Letras | Músicas | Vídeo | Noticias | Contatos


Sumara Santos nasceu no dia 25 de Outubro de 1982, na Capital Paulista. Filha de Simone Santos e tem três irmãos, Diogo, Cantor Felipe Santos e Vinícius. É casada com Levi Arruda e é membro da Ass. de Deus – Belém – Guarulhos - SP, sob a direção do Pr. José Wellington Costa Júnior.

Sua infância não foi nada fácil, já que a adoradora nasceu em um lar “espirita”, filha de uma mãe solteira e foi criada com a avó irmã Neide que era “corimba” (pessoa que canta para os espíritos se manifestarem) em um centro de “Umbanda” e com apenas três aninhos ajudava sua avó cantar no terreiro. Mas Deus já havia traçado um plano para sua vida!

Em um Domingo de Julho de 1989, irmã Lindauva da Ass. de Deus - Min.Madureira, reuniu todas as crianças do bairro onde Sumara morava para realizar uma EBF (Escola Bíblica de Férias) na garagem de sua vizinha! Quando estavam todos reunidos, a irmã Lindauva perguntou a dona da casa se faltava mais alguma criança e a mesma respondeu que faltava uma menina por nome de Sumara, porém sua avó não gostava de “crente”. Irmã Lindauva a chamou, e com muita sabedoria disse a avó Neide que estava realizando um banquete e gostaria que Sumara participasse. Naquele dia Deus havia marcado um encontro com Sumara e no final da EBF ela levantou suas mãos aceitando Jesus com seu único Salvador, com apenas seis anos de idade. Chegou em casa muito feliz e contou a novidade para a vovó, disse que tinha aceitado a Jesus e a partir daquele dia era uma crente! Não foi nada fácil já que sua avó era “umbandista”, apanhou, mas não desanimou, e aos poucos foi conquistando o coração da avó. 
Sumara ganhou um disco infantil da "Cantora Vaninha" de uma amiga evangélica da família, e logo aprendeu cantar o hino “Um Sorriso Alegre”. Desde então, passou a “negociar” com a avó para ir à igreja e o Pr. sempre a chamava para louvar em todos os cultos que participava. Depois de dois anos ganhou a avó Neide para Jesus e na sequencia foi ganhando toda sua família.

Sumara Santos começou a receber convites para louvar em igrejas de diversas partes do Brasil, e Deus começou lhe fazer promessas. Porém enfrentou muitas dificuldades até que as promessas do Senhor começassem a se cumprir em sua vida, pois muitos não acreditavam em seu ministério. Mas como nosso Deus é fiel e sua palavra não falha, treze anos depois começou a cumprir o que lhe havia prometido. Em 2001 assinou contrato com a gravadora Patmos Music, selo fonográfico da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), gravando seu primeiro álbum em 2002 com o título “Deus Vai Te Erguer” na produção musical de Eraldo Taylor, uma grande conquista que repercutiu na gravação de seu segundo CD em 2005 com o título “A Hora de Deus”. Após cinco anos, Deus cumpre mais uma promessa, lhe concedendo o belíssimo álbum “Basta Uma Palavra”, canção titulo composta por Denner de Souza e Adriano Barreto, também gravado pela Patmos Music e com produção musical do maestro Melk Carvalhedo.

Sumara Santos ainda tem vários objetivos a alcançar, inclusive pretende gravar um álbum infantil. Porém diz que o maior deles é ganhar almas para o Reino de Deus através de seus louvores, "desse propósito não abre mão"!
Para a meditação dos irmãos ela deixa Salmos 46:1