Home

 
 

     Release | Album | Vídeo | Contatos


Sua unção, sua voz, seu carisma; Itens que fazem a diferença de Soraya Moraes. Muitos são os testemunhos de pessoas que foram curadas pelo seu ministério e sua ministração impulsiona e encoraja as pessoas a viver a fé cristã. Soraya aceitou Jesus com oito anos de idade e foi batizada com Espírito Santo aos nove anos. 

Nasceu e cresceu na região do Jabaquara em São Paulo, onde seu pai era pastor e mãe era líder de mulheres e professora de Escola Dominical. Na tenra infância Soraya já começou a cantar na igreja e estudou piano clássico até a juventude. Casou-se em 1994 com Marco Moraes e sua filha Rayssa, tem 11 anos. Seu primeiro CD foi na Banda Metanoya, em 1992, intitulado "Guerra". Participou do grupo Renascer Praise onde descobriu sua vocação de Ministra de Louvor. 

Em 1998, foi contratada pela Gospel Records e lançou seu primeiro CD solo: "Pensando em Deus", que na época, foi muito executado nas rádios. A grande explosão veio em 1999, quando lançou o CD Milagre, que ganhou seu primeiro Disco de Ouro e o primeiro Troféu Talento, como melhor versão pela música "Se tu quiseres crer", do filme Príncipe do Egito. Em 2002, gravou seu primeiro DVD ao vivo em São Paulo, onde ficou evidenciado o direcionamento de seu trabalho para Louvor e Adoração. Em 2004, Soraya Moraes foi contratada pela Line Records e gravou o CD e DVD "Deixa o teu rio me levar". Foi gravado ao vivo no Olympia, com a casa lotada. Este trabalho recebeu o Disco de Ouro por vendas, quatro Troféus Talento de melhor dueto, melhor CD ao vivo, melhores compositores e melhor intérprete. Em 2005, este trabalho concorreu e venceu o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Musica Cristã em língua portuguesa. A premiação foi em Los Angeles, Califórnia no Shrinc Auditorium junto com Ivan Lins, Roberto Carlos e Ivete Sangalo. No ano de 2005 começou também a ministrar o seminário Vinho Novo onde Soraya e sua equipe passam um dia na igreja anfitriã ministrando louvor e palavra. O Seminário que tem sua apostila impressa e aborda temas sobre Santidade, unção e Adoração. Alem de se apresentar em todo Brasil, Soraya já se apresentou nos Estados unidos, em Portugal, Angola e África do Sul. Promessas – Line Records – 2006 O tema central deste CD são as promessas de Deus que não falham nunca, pois Deus é fiel para cumprir cada uma delas. Foi produzido em São Paulo, no estúdio Domínio Digital por Marco Moraes que contou com os arranjos dos maestros Marinho Brazil e Michel Lima. Tivemos duas participações especiais no CD, do Coral infantil da Cidade da Criança do Vale da Benção e de Davi Passamani do Ministério Ipiranga da IEQ de São Paulo. Quatro canções são próprias do casal Soraya e Marco Moraes, incluindo a canção romântica Farol que foi escrita por Marcos especialmente para Soraya inspirada em uma noite que o casal estava em Salvador, e do hotel se avistava o luar que brilhava sobre o mar com o farol da barra ao fundo. Neste trabalho estão inclusas três versões: "Mãos do Oleiro" de Darlene Zchtech da Hill Song, "És Santo" de Darren Thomas, um grande compositor de música negra americana e "Deus de Pactos" de Marcos Witt. Também temos páginas belíssimas como "Sou do meu Amado" de Beno Cezar, "Monte da Promessa" da Pra Monika Korber do Renascer Praise e uma musica de confissão de pecados chamada "Ultima chance" de Davi Passamani.