Home

 
 

     Release | Agenda | Cifras | Album | Fotos | Letras | Músicas | Vídeo | Noticias | Contatos


Mineirinho de Belo Horizonte, Samuel Mizrahy é hoje um dos expoentes da música gospel nacional em 13 anos de carreira. Tanto pela excelência de seus trabalhos como também pela musicalidade brasileira registrada em cada uma de suas canções. Com três discos gravados, o cantor mostra que é possível fazer boa música com variações de estilos passando do rock e pitadas de ritmos brasileiros, como também, o bom louvor congregacional. 

Ainda na infância, Mizrahy se envolveu com a música. Aos 10 anos já integrava o grupo “Louvores da Garotada”. Ainda na capital mineira passou por corais em sua igreja local. Em 1997, fazendo parte da banda “Muito Mais”.

Saindo da terra do pão de queijo para a terra da garoa, em São Paulo, Samuel Mizrahy conhece o produtor musical André Calore. Da amizade, nasce o primeiro CD solo de Mizrahy, “70x7”. O trabalho conta com a participação de Dany Grace e Ton Carfi. O título do CD faz alusão ao texto bíblico de Mateus 18.21-22: "Então Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu lhe Jesus: não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete". A repercussão deste primeiro trabalho dá uma nova visão ao chamado ministerial do cantor, aliado ao amigo André Calore que dá uma “cara” brasileira ao projeto, conquistando e consolidando público em todo o país.

O segundo CD solo, Naturalmente Sobrenatural, Mizrahy repete a parceria e André Calore assina a produção musical. Das guitarras distorcidas aos ritmos brasileiros o disco conta com a participação especial do Pregador Luo, Leonardo Gonçalves, André Valadão e Ádila Mizrahy. Novamente, o resultado surpreende e conquista pela sensibilidade das canções ao bom gosto dos arranjos musicais. Entre as músicas mais conhecidas deste disco estão “Naturalmente Sobrenatural”, “Amado” e “Meus Versos”. 

O terceiro álbum de Samuel Mizrahy, AO VIVO, foi gravado ao vivo, em São Paulo, com uma novidade, a parceria com a gravadora Salluz. O disco conta com a participação de Andre Valadão e Ádila Mizrahy, sem deixar de citar o comprometimento do pessoal da Igreja Batista do Povo, igreja local de Mizrahy, que participou com muita alegria e unção da gravação. O novo CD conta com a produção musical de André Calore e Paulo César Baruk.

Divertido por natureza, Samuel Mizrahy justifica que o Reino de Deus é paz, justiça e alegria conforme descrito em Romanos 14.17. Ao longo desses anos, tem viajado por todo o país levando seu som e sua alegria. Toda essa disposição em servir à Deus é transmitida quando canta, prega ou lidera como estilo de vida. O cantor é lider do Canal Jovem, ministério de jovens de sua igreja local. Samuel Mizrahy é casado com Ádila Mizrahy e papai do garotão Vitor e da recém chegada Mel.