Home

 
 

     Release | Agenda | Cifras | Album | Fotos | Letras | Músicas | Vídeo | Noticias | Contatos


Samuel Tavares Barbosa nasceu no dia 20 de setembro no ano de 1975, na cidade de Passo fundo, no Rio Grande do Sul. Seus pais, Pr. Edson Barbosa e Pra. Hilce Barbosa, dedicaram suas vidas ao ministério de pastorear e edificar pastores e lideranças. Passou sua infância e grande parte da vida adulta em Curitiba, onde teve a oportunidade de ingressar no mundo da música aos 14 anos, cantando em grupos de louvor na igreja de seus pais. 

Em 1992 foi vocalista de uma banda de rock “Sinai” com grande expressão no cenário da musica evangélica curitibana. Em 1993 ingressou no Coral Lírico do Teatro Guaira, onde apresentou peças e óperas como Aída de Verdi, Carmina Burana, 9ª Sinfonia de Bethoven e Carmem, de Bizet. Nessa época pôde aprender com mestres de grande renome do canto lírico no Brasil, apurando ainda mais sua técnica vocal. Em 1994, já eram notórias sua qualidade e versatilidade vocal, levando-o a trabalhar em produções vocais, jingles, trilhas e spots em estúdios de Curitiba. 

No ano de 1995 começou a despertar para seu chamado, fez a escola de treinamento da JOCUM (Jovens com uma Missão), onde teve a oportunidade de viajar pelo Brasil e Paraguai em impactos evangelísticos. Sentindo a necessidade de se aperfeiçoar musicalmente e espiritualmente, em meados de 1997 se inscreveu no CCDMAC, hoje Instituto Canzion em Durango/México. 

Junto com a carta de aceitação da instituição veio a descoberta de um câncer já avançado em sua mãe, fato que o levou a redirecionar seus projetos. 

Em 1999 se casou com Naira Ludmila, e desta união nasceram três adoráveis filhos: Gabriel Mansur, Ângelo Benjamin e Anna Sophia. 

Uma oportunidade especial lhe foi dada pelo Senhor em 2000, ano em que passou a residir em São Paulo, onde passou a fazer parte da equipe de Louvor da Comunidade da Graça a convite do Pr Carlos Alberto Bezerra. Ali pôde conviver e viajar com ministros extraordinários como o Pr Adhemar de Campos e Ronaldo Bezerra. No final de 2001 foi convidado para participar do Programa Raul Gil no quadro de calouros, onde teve grande destaque. 

Participou também da gravação do Cd com os melhores calouros e do Programa especial de natal da Rede Record nesse mesmo ano. No ano seguinte, sentiu-se impelido pelo Espírito Santo a retomar o seu chamado original e viver integralmente para o ministério de louvor. 

Neste tempo mudou-se para Pato Branco, passando a integrar o Ministério Filhos do Homem, na companhia de seu amigo de infância Cristiano Batiston, pastor e líder do ministério. Essa parceria durou sete abençoados anos. Neste período Samuel gravou seu primeiro CD solo. 

A cada dia, Deus confirmava e dava forma ao seu chamado pessoal, o que o levou a retornar em julho de 2008 à Curitiba, para dar os primeiros passos em seu trabalho solo e assumir o legado pastoral deixado por seus pais. 

Samuel Barbosa é um dos grandes nomes da música evangélica. Ex-integrante do Ministério Filhos do Homem é autor de belíssimas composições como “De Todo o Meu Coração”.- Como é Bom – Lugar Secreto – Mil Razoes – Fecho os Meus Olhos - Começou sua carreira no Coral do Teatro Guaira, em Curitiba (PR), como tenor. Trabalhou com publicidade e gravações de discos desde 1990. 

Em 2000 Morou em São Paulo e trabalhou na Comunidade Da Graça onde foi discipulado pelo Pr Adhemar de Campos, viajando e cantando com ele e Ronaldo Bezerra, nos anos seguintes  de 2001 foi convidado para participar do Programa Raul Gil no quadro de calouros. 

Participou também da gravação do CD com os melhores calouros e do Programa especial de Natal da Rede Record .No ano seguinte  Mudou-se de Curitiba a Pato Branco , onde trabalhou com o ministério (Filhos do Homem , por  sete anos ). 

Em sua vida ministerial que começou em meados de 1994 teve o privilegio de  estar ministrando com vários homens de Deus  como ,Ricardo Robortela, Gerson Freire, Gregório Macnutt ,Don Moem ,Bob Fits,  Paul Wilbur , Nivea Soares , Tom Carfi , kleber Ferraz, Templo Soul , Fernandinho ,Marcos Witt , Asaph Borba , Atualmente reside em Santo André, São Paulo (SP), e faz parte da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Augusta, onde é Pr do louvor e tem se dedicado a ministrar o Corpo de Cristo, começando pelos músicos que Deus tem lhe acrescentado. 

Tem três cds solos pela Gravadora  Canzion Brasil. Seu mais novo Lançamento é o Cd Usa Minha Vida.