Home

 
 

     Release | Album | Vídeo | Contatos


Reconhecido como um dos maiores talentos da música nacional, Robson Nascimento, instrumentista, cantor, arranjador, compositor e maestro, sempre manteve um trabalho paralelo com a MPB e Música Gospel ao longo de seus 12 anos de carreira. Na música popular, Robson acompanhou artistas como Fábio Jr. Chitãozinho e Chororó, Pedro e Thiago, Vanessa Camargo, Daniel (stúdio) entre outros. No segmento gospel, o cantor constantemente produz e tem participações especiais em CDs de vários artistas, tais como: Soraya Moraes, Sérgio Lopes, Aline Barros, Shirley Carvalhaes e Maurílio Santos. 

Inclusive coordenou toda a parte musical do evento Troféu Talento nas edições de 2001 a 2003. Com dois Cds gravados independentes com o coral Just Sing, o cantor desponta no cenário gospel com “Ele Virá” e “Tome a Decisão”, sendo essas produções próprias. 

Desde 2003, Robson após um chamado específico da parte de Deus, deixa a música secular definitivamente consagrando sua voz exclusivamente ao trabalho levítico. Todo este processo resultou no nascimento do seu primeiro CD solo. “Tudo que Soul”. 

Premiado como o melhor Cd de Black Music na 11 º edição do Troféu Talento, além da indicação do Grammy Latino 2006, o álbum “Tudo que Soul” é aclamado pela crítica como uma obra prima em seus arranjos e na interpretação inconfundível de Robson.Tamanho sucesso se deve ao comprometimento do cantor com sua vida ministerial, que garante ao Cd unção e maturidade em suas composições e produção. Hoje totaliza quatro Cds com “O Melhor de Robson Nascimento” e “Tudo que Soul”, este último através do trabalho realizado com a gravadora Line Records. Neste, o cantor apresentou o melhor da black music gospel, em composições próprias como "Eu Preciso de Você”, “Nova Criatura” além do hit “Deus é Bom”, com participação do Rapper Pregador Luo. Atualmente Robson divide seu tempo ministrando louvor e adoração por todo o Brasil e dedicando-se ao desenvolvimento da Voxworks, empresa que o representa e seu mais novo empreendimento, onde se propõe a desenvolver um estilo arrojado e inovador em termos de qualidade vocal nas produções que assina no meio gospel. Através de cursos e workshops também prepara profissionais para atuar no mercado musical. Robson também executa, dirige e assina produções de Cds, vinhetas e trilhas sonoras em seu stúdio digital (Master Piece Stúdios). “Quero usar toda experiência que adquiri trabalhando com música, para colaborar com a boa qualidade da música cristã nacional, e já vejo frutos desse trabalho no carinho com que o público recebeu “Tudo que Soul” afirma Robson”.