Home

 
 

     Release | Agenda | Cifras | Album | Fotos | Letras | Músicas | Vídeo | Noticias | Contatos


O Renascer foi idealizado pela Bispa Sonia, que desde pequena sempre se envolveu com a música. Segunda a Bispa, sua mãe sempre a incentivou, colocando-a para estudar piano desde o cinco anos com uma professora particular. Quando maior foi para um conservatório e logo após fez regência, canto e coral.

Anos se passaram, até que a bispa Sônia recebeu um chamado muito especial, em um acampamento de jovens da Igreja Renascer em Cristo. "Tive uma experiência muito forte com Jesus. no dia 6 de fevereiro de 1989. Tinha me levantado de madrugada para preparar um estudo que iria pregar na manhã seguinte.


De repente, parece que a bíblia se abriu inteira. Leio a Bíblia desde os 6 anos, mas naquele momento tudo começou a fazer sentido. Não sei como descrever. Foi algo muito profundo, em que recebi de Deus revelações muito sérias e, a partir daquele dia, comecei a ouvir. Foi incrível. No início dos anos 90 o casal Hernandes abrigava em sua casa 12 jovens que estavam se recuperando das drogas e uma senhora que não tinha lugar para morar. Foi num dia, quando a bispa estava levando café para ela, que começou o que seria um ministério maravilhoso. "Quando sentei na cama dela comecei a ouvir vozes. Então, perguntei: 'Está ouvindo esse coral maravilhoso?' Ela me respondeu que não, mas insisti: 'Como não está ouvindo?' Naquele momento eu estava ouvindo o coral, a letra, as vozes... Era um coral de sete vozes. Tinha de tudo, barítonos, contraltos, sopranos. Era um coral completo, uma coisa linda. A partir desse dia, comecei muitas vezes a acordar literalmente cantando, louvando. Entendo que foi aí que recebi este dom", emociona-se a bispa Sônia, insistindo que a música sempre fez parte de sua vida.

O Renascer Praise nasceu de duas vontades que combinaram: a de Deus, em querer abençoar o povo e habitar no meio dele (porque a Bíblia diz que Deus habita no meio dos louvores) e a vontade da Igreja Renascer e da Bispa Sonia em adorar ao Senhor de todas as formas, com todos os instrumentos e ritmos.

A primeira formação do Renascer Praise é de 1984, com uma grande expectativa diante de uma responsabilidade, afinal, era o primeiro trabalho que seria distribuído ao povo de Deus e que sairia das paredes da igreja. Era o sonho sendo transformado em realidade.

De lá para cá, anos se passaram e o Renascer Praise passou por diversos palcos, com apresentações em casas como Credicard Hall, Olympia, Teatro Elis Regina, Ginásio Ibirapuera, Estádio do Pacaembu e a Igreja Renascer em Cristo Sede.

O trabalho pioneiro e muito especial para o Renascer Praise foi o sétimo CD, que foi o primeiro trabalho do mundo gravado em um teatro a céu aberto em Israel. 
O Renascer Praise influenciou a música evangélica tradicional brasileira ao adicionar instrumentos, utilizar ritmos e introduzir a ministração em cada música. Suas canções são ministradas em todas as denominações, derrubando preconceitos e unindo o desejo que os  cristãos têm em comum: o de louvar a Deus.
O Renascer Praise é reconhecido no mercado gospel como um dos maiores grupos de louvor da América Latina. Como reconhecimento pelo trabalho, o Renascer Praise já recebeu seis discos de Ouro.

“Todos esses prêmios nós recebemos com alegria e gratidão a todos aqueles que nos incentivam, que nos amam, que desejam ver nosso trabalho prosperar. Mas cada um deles e cada palavra de elogio nós entregamos ao Senhor Jesus, a quem tributamos toda honra e toda glória!”, diz a Bispa Sonia Hernandes.