Home

 
 

     Release | Album | Vídeo | Contatos


O grupo Relato Bíblico foi criado a partir da união de dois grupos distintos que havia se formado na mesma época no ano de 1998. Em 1999 os dois grupos se uniram e formaram oficialmente, o que se conhece hoje por: Relato Bíblico. O grupo Relato Bíblico se originou na cidade de samambaia sul, cidade satélite a 30 km de Brasília distrito federal. Teve na sua primeira formação como integrantes: Sá, Portela, Robero (que hoje se chama Robson do gueto) Daniele e Guida.  Atualmente o grupo é formado por Robson do gueto, Sá e Portela.

Formado em julho de 1998, por DJ PORTELA (Igreja Cristã Evangélica Shallon), SÁ (membro ativo da Igreja Sara Nossa Terra) e ROBERO (Igreja Cristã Evangélica Shallon). RELATO BÍBLICO lançou seu primeiro álbum em 2001 intitulado PRISÃO SEM MUROS. Através deste CD tivemos a oportunidade de mostrar aos jovens das periferias do Brasil que o mundo das drogas é uma prisão sem muros e que tudo que vem fácil também vai fácil. Abordamos neste trabalho a questão social e moral em que vive nosso país e sem pudor mostramos que há um mundo melhor em JESUS CRISTO. Denunciamos sem medo o quadro político em que vivemos. Sem medo de represálias, participamos de debates e aconselhamos a juventude a estudarem e se valorizarem como pessoas criadas por DEUS, feitas para o louvor da sua gloria. Atingimos cerca de 17 mil Cds vendidos. Em 2002 o grupo quebrou barreiras na cidade de Londrina, ficando por 6 semanas em primeiro lugar como o grupo mais pedido da Rádio Universitária da cidade.

Em 2003, lançamos o segundo CD, intitulado O HERDEIRO. Novamente abordamos toda a realidade brasileira e mostramos aos jovens que ser herdeiro de sistema não é nada bom. Através desse CD tivemos confirmado nosso espaço no mercado e como homens de DEUS e que realmente nosso trabalho é serio e verdadeiro. Atingimos marca de 20 mil Cds vendidos em todo o Brasil.

Em 2008, lançamos no terceiro CD, intitulado NO ALTO DO GUETO, com distribuição de MAROLA DISCOS E PORTE ILEGAL. NO ALTO DO GUETO é o mais novo trabalho do grupo, produzido por ARIEL FEITOSA, participações especiais de ANGEL DUART (ÍDOLOS 2006), KIKO SANT'ANA, TATE (Eclesiastes), SE7E, DON'GERSON e JAPÃO (viela17) VIOLÃO, SAX, TROPETE, BATERIA, GUITARRA, BAIXO, TECLADO, PIANO, ZABUMBA E SANFONA foram alguns dos instrumentos utilizados para produzir esse disco. A nova trajetória do grupo tem mais força agora que optaram por seguirem na linha INDEPENDENTE, o grupo vê a possibilidade de poder fazer coisas maiores agora que não pertencem a nenhuma gravadora.

A parceria com a PORTE ILEGAL/MAROLA DISCOS na visão de DJ PORTELA é algo bom que aconteceu na hora certa. Depois de quase 10 meses de produção, o público vem ratificando esse novo trabalho. O grupo RELATO BÍBLICO, totaliza quase 100 mil cópias vendidas. O grupo RELATO BÍBLICO foi indicado em 2003 pelo prêmio HUTUS como melhor GRUPO GOSPEL de 2003, a nível nacional, apenas os 5 melhores grupos do Brasil concorrem a essa categoria, sendo que o GRUPO RELATO BIBLICO, foi o único grupo a representar todo o resto do país, pois os outros 4 grupos foram grupos de SÃO PAULO.

O prêmio foi realizado no teatro CARLOS GOMES no RIO DE JANEIRO e foi transmitido pela MTV e divulgado na REDE GLOBO. (Ver: www.hutuz.com.br) No ano de 2004, o RELATO BÍBLICO foi novamente indicado como melhor CD do ano de 2004, desta vez o prêmio foi realizado no CANECÃO na cidade do rio de janeiro, com o apoio total da TELEMAR, GLOBO, MTV e outras. (Ver: www.hutuz.com.br) No ano de 2007, o RELATO BÍBLICO ganhou o PRÊMIO HUTUZ de DESTAQUE GOSPEL do ano.