Home

 
 

     Release | Agenda | Cifras | Album | Fotos | Letras | Músicas | Vídeo | Noticias | Contatos


Rafaela Pinho começou seu ministério precocemente aos 16 anos, em 2003,quando gravou seu primeiro Cd, ”Tu És o Meu Viver”, sem nunca ter cantado para um público maior que seus familiares, em brincadeiras de videokê. Mesmo sem nunca ter cantado ou feito qualquer aula de canto, a vontade de cantar e servir a Deus com seu dom falou mais alto ao coração da jovem cantora que, sempre apoiada e guiada por seus pais, e sabendo de sua imaturidade se dispôs a ser instrumento de Deus na pregação da palavra aos jovens, de uma forma moderna e sincera, preterindo a técnica ante a emoção. E foi com essa perseverança que ela encontrou sua produtora, Suzanne Hirle, que com o passar do tempo, tornou-se mais do que uma grande amiga, e sim uma parte importante da continuidade do trabalho e imposição do estilo que a moldou como artista gospel.

Dois anos depois de seu início, já amadurecida espiritualmente pelas privações e responsabilidades das constantes viagens por todo o país que sua dedicação e comprometimento com o evangelho a levaram, Rafaela Pinho gravou “Aprender a Confiar”, consolidando seu ministério com os jovens e tornando-se exemplo para aqueles de sua idade que não acreditavam na compatibilidade entre eles 

e o modo de vida pregado de nossa igreja. Neste ano de 2008, Rafaela lança seu terceiro CD, intitulado “Caminho, Verdade e Vida”, refletindo uma nova fase na vida da cantora, que mesmo quase adulta nunca se esqueceu de seu público alvo e sempre procurando se modernizar e atender às expectativas sempre crescentes de seus próximos álbuns, seguindo um novo rumo, com um maior cuidado estético na produção e um rebusco nos arranjos.

Sua dedicação e comprometimento em pregar a Palavra, levaram-a a uma vida de privações e responsabilidades, exigindo da jovem pregadora muito empenho para viajar o Brasil inteiro intercalando suas atividades cotidianas com o prazer de evangelizar. Testemunhos de jovens da mesma idade que lutam entre Deus e o mundo, que dizem o quanto uma ou outra música o ajudou, são a grande motivação de seu ministério. Nas palavras de Rafaela; “Deus fez nosso coração com lugar para tudo, podemos trocar as coisas de lugar, mas há um lugar que não pode ser preenchido exceto pelo nosso amor para com o Salvador. Quando nos sentimos vazios, mesmo tendo tudo, saibamos que esse vácuo é a falta do amor por Jesus e prova a necessidade de exercitá-lo para sermos felizes.

Essa é a perfeição de Deus. Só podemos resistir o mundo ao lado de Dele”. Nada é diferente, as vontades são iguais! Somos todos tentados pelo que nosso coração está cheio, pelo que nossos olhos vêem. Jesus prometeu que não teríamos tentação maior do que podemos suportar, precisamos trilhar o caminho que Ele nos deixou e ai sim poderemos entender a ”paz que transcende todo o entendimento”.