Home

 
 

     Release | Agenda | Cifras | Album | Fotos | Letras | Músicas | Vídeo | Noticias | Contatos


No ano de 1987 nascia um sonho no coração de quatro jovens determinados e interessados pela música na Igreja, que influenciados por alguns cantores e até mesmo por alguns quartetos, na época o Quarteto Alfa e o americano Cathedrals, tiveram uma chama acesa nos corações. Jabes, Nivaldo, Marcos e Elias, nascidos e criados em lares cristãos, sempre envolvidos com trabalhos na Igreja Assembléia de Deus em Rio Verde-Go, sentiram o forte desejo de formar um Quarteto.
Jabes, Marcos e Elias, que sempre estavam cantando solo ou em dupla, se uniram a Nivaldo, que na época era responsável pelo grande conjunto de jovens da Igreja, e iniciaram no dia 28 de Julho uma obra que, algum tempo depois, tiveram a certeza de ser uma chamada de Deus para as respectivas vidas.
Logo veio a necessidade de escolherem um nome para o Quarteto e, diante de muitos propostos, escolheram um de significado bonito e importante, na certeza da aprovação de Deus: “GILEADE”. Inspiração vinda dos Montes de Gileade, onde era extraído o Bálsamo de mesmo nome e que significa unção, cura, saúde... “Vitória”.
A chamada de Deus foi se confirmando a cada dia, até surgir outro sonho: gravar um disco. Porém, com os pés no chão, nunca quiseram gravar um disco apenas por gravar, mas queriam que fosse algo realmente preparado por Deus.
Em 1994, Deus prepara a realização do sonho e, descobertos pela Gravadora Melodias do Rei, de Curitiba-PR, lançam o disco, na época de vinil - “JORNADA LONGA” - produzido pelo Maestro Melk. Com repertório próprio e inspirados também por quartetos americanos, empenhados e dedicados, continuaram com o propósito de levar a mensagem de Cristo através do louvor. Nesse tempo começa a alargar as fronteiras, com viagens por algumas cidades do Brasil.
Logo veio a segunda gravação, uma grande produção no Estúdio Multimix em Curitiba-PR, com o grande Maestro Ezequiel Matos, gravado em dezembro de 1997 com o título “GRANDE É O SENHOR JEOVÁ”.
Em maio de 2000 gravaram mais um CD super produzido também em Curitiba-PR e também pelo maestro Ezequiel Matos, com o título “DEUS É TREMENDO”.
Com o passar dos anos e o aumento dos trabalhos e agendas, surge a necessidade de acrescentarem 2 componentes para  auxílio e viabilização dos trabalhos. Buscaram a direção de Deus, e no início do ano de 2000 Ele apresenta ao Quarteto Gileade dois grandes presentes: os componentes Rhaniery e Weber. Todo desenvolvimento teve o apoio do Pastor Alvino Pereira Rocha. Juntos somaram forças para a continuação deste Ministério de Louvor ao Senhor.
No ano de 2002, comemorando 15 anos do Quarteto Gileade, mais um CD é lançado: “CÂNTICOS DA ALMA”, com músicas da Harpa Cristã.
Nesse longo período, as viagens sempre aumentando, nunca esqueceram do campo missionário, e assim visitaram o Amazonas. Contando sempre com o incentivo das famílias, de amigos e irmãos da Igreja e também com o grande apoio do Pr. Alvino Pereira Rocha e o grande companheiro que Deus preparou, Herbert Schlatter - que é o braço forte do Ministério de Evangelismo.
Seguiram alcançaram mais uma vitória: gravação e lançamento do quinto CD, “TODA GLÓRIA AO SENHOR”, em 2004, também produzido pelo Maestro Ezequiel Matos. E as continuaram aumentando, e assim Deus prepara um grande presente: uma Van pra auxílio nas viagens.
Em 2006 lançam mais um CD - “UNÇÃO DE DEUS” - e continua a galgar e a conquistar novos horizontes e espaços, como por exemplo, as viagens internacionais, com uma turnê na Inglaterra. Em 2007, mais duas grandes conquistas: CD “ACAPPELLA” e  o estúdio próprio “Gileade Studio” e produção vocal de Rafael Pires.
Logo surge a oportunidade de mais uma viagem internacional, desta vez para Portugal e Suíça.
Em 2008 Rhaniery decide deixar o Quarteto. Após a confirmação de Deus e o desejo de novos projetos em sua vida particular, ele anuncia a saída no final do ano, e assim orientados por Deus os integrantes do Quarteto vão em busca do novo baixo, encontrando-o em Recife-PE: Aluísio Jr, que também já tinha a certeza da vontade de Deus, pois já havia lhe confirmado sobre esse Ministério. Desta forma, no dia 02 de Janeiro passa a ser mais um cidadão Goiano, e em 2009 terminam um cd iniciado no ano anterior. Porém, com a transição dos baixos, uma parte foi gravada em 2008 com Rhaniery e a outra parte logo no início de 2009 com Júnior. Em Fevereiro é lançado o novo CD com o título “REI DOS REIS”, gravado no Gileade Studio.
Em 2009 iniciam o desenvolvimento do projeto da gravação do DVD. Diante de alguns lugares e cidades para gravação, escolhem Cacoal-RO. Iniciam o ano de 2010 já com a data marcada, e no dia 29 de maio é gravado o DVD ao vivo do Quarteto Gileade, com uma seleção de músicas de todos os CDs, contando histórias da carreira e as bênçãos do Ministério, que também lançam junto o CD do DVD ao vivo.
QUARTETO GILEADE, um Ministério de Louvor, Adoração e Propagação do genuíno Evangelho de Jesus Cristo através da música, sempre com grandes sonhos e projetos, segue avante para o alvo proposto...