Home

 
 

     Release | Album | Vídeo | Contatos


NOME DO GRUPO - Pregadores do Gueto 
GÊNERO MUSICAL Rap PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS Funk, Rhythm and blues (R&B), Soul Music, Rap, Gangsta Rap, Undeground rap, Hip-hop, MPB e Gospel. 
DE ONDE SOMOS Zona Leste de São Paulo - Itaquera e São Matheus 
TEMPO DO GRUPO Formado em 2002
TEMÁTICA DAS LETRAS Levar através do RAP uma mensagem positiva, que conscientize e alerte o público que em meio às dificuldades da vida, podemos ser mais do que vencedores e que podemos conseguir tudo aquilo que almejamos. Independente da sua classe social, nacionalidade ou cor, sem precisar escolher um caminho mais fácil ou que, nós leve a ser um “ser humano que aos olhos da sociedade não tenha solução”. Através do nosso RAP sintetizamos também, o que o nosso sistema politico e religioso tenta nós impor, informando a população de forma coerente e assertiva que somos livres para escolher e, que não precisamos ser desrespeitoso ou se quer imprudentes com o próximo para defender a nossa opinião. SENSAÇÕES PROVOCADAS NAS PESSOAS COM A NOSSA MÚSICA Positividade e esperança de melhores dias, renovação e força espiritual. 
PARCERIAS COM ARTISTAS RENOMEADOS Ao Cubo, Dexter, Dj Loo, Gregory Rap, Erick 12 (Religare), Pregador Luo (Apc 16), Marron (Rima Vivah), Moyses (A286), T.A.T.E (Eclesistes), Batista (Antidemon), Dj Joilson (X-Barão), Robson (Disruption), Alex (R.D.I), Du Alto, Wil (N.o.r.b.s), Mina Bella, Edson Gomes (Coral Mintre).
PRINCIPAIS ALBUNS Os Pregadores do Gueto lançou seu primeiro Cd em 2005 com 10 faixas com o titulo “Remanescentes” que significa: O Resto ou O que sobrou. Em 2006 o grupo gravou o vídeo clipe da musica “Regras da Favela” que relata a escassez e o descaso com o povo pobre e humilhado. Link: http://www.youtube.com/watch?v=msEKk8sl3qE Os Pregadores do Gueto no mês de Janeiro de 2013 lança o novo cd com 12 faixas com o titulo "Resistindo até o Sangue" que significa: dizer não ao pecado. Hebreus 12:4 O grupo finalizou no mês 09/2012 a gravação do novo vídeo clipe da música “Pode pá” com a participação especial do grupo Ao Cubo, Patricia Liberato (TransContinentalfm)e outros nomes do Rap Nacional.