Home

 
 

     Release | Agenda | Cifras | Album | Fotos | Letras | Músicas | Vídeo | Noticias | Contatos


O rapper Pregador Luo, é líder e fundador do grupo Apocalipse 16 e proprietário do selo independente 7 Taças, pelo qual lançou seus nove títulos, incluindo o novo lançamento: “Pregador Luo – Música de Guerra, 1ª Missão”. 

Ao longo de sua carreira dentro do hip hop, iniciada em 1988, Luo já trabalhou com outros nomes e grupos que hoje são destaque dentro do cenário do rap. Fez mais de 150 participações em músicas de outras bandas e artistas que o convidaram para colaborar em seus trabalhos. 

Entre os convites para fazer participações especiais, destacam-se os mais recentes: DVD da Jamily; DVD do Pastor Adhemar de Campos; CD de Quelinah (Seriado Antônia – Rede Globo) lançado em 2007; e no CD do grupo KLB, na faixa “Obsessão”, que dá nome ao CD do trio lançado em 2006, sendo uma das músicas mais executadas daquele ano nas rádios de todo o Brasil. 

 Luo é responsável também pelos Temas de Entrada dos principais lutadores de MMA / Vale-Tudo, em campeonatos nos EUA, Europa e Japão, entre eles: Vitor Belfort, Pedro Rizzo, Wanderlei Silva, Jorge Patino Macaco, Thiago Silva, Rogério Minotouro, Gesias Cavalcante “JZ Calvan”, Anderson Silva, Rafael Feijão, Maurício Shogun, Cosmo Alexandre e Lyoto Machida. 

Em novembro/08, está previsto o lançamento do CD “Música de Guerra”, álbum temático que contém os temas de entrada criados por Luo, especialmente para os lutadores. O álbum traz faixas inéditas que contam com as participações especiais de Chorão “Charlie Brown Jr.”, “Ministério Trazendo a Arca” e Deise “Fat Family”. Na liderança do grupo Apocalipse 16, Luo faz apresentações com Banda em quase todos os Estados do Brasil e em diversas cidades do interior de São Paulo.

Ganhou com o “Apocalipse 16” os prêmios de melhor álbum do ano e grupo de hip hop, com o CD “2ª Vinda, A Cura”, e também de melhor selo de hip hop (7 Taças), ambos conferidos pelo prêmio “Hutús”, além de vários outros prêmios. No Troféu Talento 2008, que recebeu os principais nomes da música cristã nacional, o Apocalipse 16 recebeu o prêmio “Melhor Álbum de Rap”, com o CD 7T SP. No Troféu Talento 2007 o CD / DVD “Apocalipse 16 - Ao Vivo” recebeu 7 indicações, levando 3 prêmios nas categorias: melhor “Selo Independente”, melhor “Banda”, melhor álbum em estilo “Rap e Alternativos”. 

No ano de 2006, Luo foi premiado pelo álbum “D’Alma”, na 11ª edição do Troféu Talento, que elegeu o CD do Apocalipse 16 como o melhor “Álbum Rap”. Somados, todos os lançamentos do selo 7T, ultrapassam a marca de quatrocentas mil cópias comercializadas. 

 Atualmente, Luo comanda o programa de rádio “Soul Nossa Rádio”, na Nossa Rádio FM 91.3, em São Paulo, aos Sábados, das 21h00 às 23h00, que é retransmitido para as principais capitais do Brasil, e também pela internet. Os temas abordados nos trabalhos de Luo variam entre conteúdos hoje pouco valorizados na música brasileira, como por exemplo, o respeito às mulheres, ou a valorização da raça e da cultura afro, e latino-americana. 

Nos álbuns que ele lança, está sempre presente uma avaliação do atual momento social e espiritual do país e do mundo, segundo a sua própria ótica. As belezas e as mazelas da nossa própria pátria são relatadas em cima de uma sonoridade diferente do tradicional rap feito no Brasil.