O cantor Gui Rebustini é a grande novidade da Sony Music das últimas semanas. O jovem artista foi contratado pela gravadora e já prepara-se para lançar seu primeiro trabalho, o álbum “Único” durante a Expo Cristã no mês de setembro. Nesta entrevista ele nos conta um pouco mais de sua trajetória, experiência e principalmente de seu projeto musical.  

GMC – Muitas pessoas foram surpreendidas pela divulgação de sua contratação por parte da Sony Music porque não tinham conhecimento de seu trabalho artístico. Conte para nós um pouco mais de suavida, carreira, ministério.
Cresci em um lar cristão, meus pais são pastores, por isto desde criança minha vida sempre foi na igreja. Sempre tive a certeza que minha vida seria no ministério em tempo integral, por isto quando eu terminei o colegial fui morar nos Estados Unidos em Oklahoma na cidade de Tulsa, para fazer escola Bíblica. Junto com a escola bíblica fiz um programa que se chama In Ministry Training que é um programa integral para o ministério, aonde tive a oportunidade de fazer inúmeras viagens missionárias por todos os Estados Unidos, México, Honduras e muitos outros lugares.

Sempre gostei de música! E quando criança ainda, fiz algumas aulas de bateria e teclado mas não dei continuidade. Minha paixão pela música veio quando ainda morava nos Estados Unidos, foi quando a forma que eu enxergava música mudou. Foi aí que realmente começou o interesse pela música.

GMC – Ter logo um primeiro trabalho sendo lançado por uma gravadora como a Sony Music é a realização de um sonho? Quais são suas expectativas para esse novo momento em sua vida?
Com certeza, a Sony Music pra mim é simplesmente a “casa”, a gravadora dos artistas que eu mais admiro e “curto”, pra mim é um privilégio imenso fazer parte desta gravadora. Estou muito Feliz! Eu quero ir pra rua,tocar, ministrar, ver vidas sendo transformadas. Acabou o tempo de ficar calado, escondido. Já mandei a esposa arrumar as malas porque vamos rodar oBrasil!

GMC – Falando do CD "Único", que tipo de som o público vai encontrar nesse álbum
O gênero é pop/rock, é um disco muito “guitarrístico” mas com melodias muito pop, temos no disco algumas músicas um pouco mais Rock, algumas um pouco mais pop e algumas um pouco mais Adoração.

GMC – Você está rodeado de profissionais de muita experiência no meio artístico. Como foi trabalhar com Ruben di Souza na produção do CD?
Foi simplesmente incrível, eu poder colocar minhas idéias na mesa e ter um cara tão experiente como o Ruben direcionando isto e auxiliando para caminharmos na direção certa. Trabalhar com ele foi uma experiência única. Com certeza este período que eu fiquei dentro do estúdio eu aprendi muito mais do que na vida inteira. Com o Ruben foi assim, contratei um produtor e ganhei um amigo.

GMC – Além de músicas inéditas, esse trabalho traz algumas versões, fale-nos mais destas canções e do repertório em si.
Sim, o disco traz duas versões do Chris Tomlim a música (Our God) Nosso Deus e a (Awakening) Aviva-nos. São músicas que tem letras muito fortes, letras que exaltam a Deus sem contar a parte musical que é espetacular. Por isto gosto demais do Chris Tomlim, ele consegue juntar letras maravilhosas com uma musicalidade incrível. Temos também uma versão do Julio Melgar na música “Sou um Altar”. Esta música a minha igreja, a Bíblica da Paz já cantava e sempre achei muito bonita, mas não tinha pensado em coloca-la no disco. Estávamos quase no fim das gravações quando o Ruben foi em um culto lá na Bíblica e neste dia cantaram esta música, no final do culto o Ruben veio falar comigo, falou que sentiu que deveríamos gravar aquela música, mas seria loucura pois já estávamos no final do disco, com tudo gravado.

Na segunda-feira quando chegamos no Estúdio o Ruben sentou no piano e começou a tocar a música e eu comecei a cantar. O que aconteceu ali foi algo sobrenatural, a presença de Deus encheu aquele estúdio, ali tivemos a certeza que deveríamos gravar aquela música. Gravamos apenas piano, cordas e voz. Tem mais uma música que está no disco que a Bíblica canta, inclusive gravou em um de seus discos, é a música “és meu rei”. Quis Gravar esta música em homenagem a minha igreja que foi o lugar de onde eu sai, aonde eu aprendi tudo o que sei. E tem as minhas composições que carregam as minhas influências.

GMC – E a participação do André Valadão no seu projeto? É notável a sinergia entre vocês dois.
O André é uma pessoa que admiro muito e tenho um carinho especial, talvez pelo fato de me identificar muito com ele, por sermos filhos de pastores e passarmos por situações parecidas. Ele também fez escola bíblica na mesma cidade aonde eu fiz, enfim temos algumas coisas em comum. A participação dele foi totalmente abençoadora e não comercial. Sei que ele é um homem de Deus, e sei que foi de extrema importância neste trabalho.

GMC – E agora com o lançamento do CD, você pretende seguir trabalhando por todo o país?
Com certeza, como já tinha dito, estou pronto acabou o tempo de preparo, de ficar escondido. Eu quero ir pras ruas.

GMC – A Sony Music entende que você deve ser trabalhado de forma intensa nos próximos meses. Você está preparado para essa mudança radical em sua vida?
Estou sim! Isto não é novidade pra mim, cresci dentro da igreja, acompanhei muitas vezes meu pai em viagens, enfim sei como funciona.

GMC – Quais as músicas que você destaca neste projeto?
Daria um destaque para a música “Nosso Deus” e “Sou um Altar” .

GMC – Você vai fazer o lançamento oficial do CD durante a Expo Cristã e em sua igreja local. Qual a importância de lançar esse projeto a partir de sua igreja?
Acho muito importante, pois será uma noite onde a igreja, as pessoas que me viram crescer, estarão ali me abençoando me aprovando para o ministério. Não vejo lugar melhor para um lançamento como este.

GMC – Deixe–nos seus contatos e uma mensagem final.
Tudo o que mais quero é cumprir e fazer aquilo que Deus tem me chamado pra fazer, através do Dom que Ele me deu, pra fazer com que o reino cresça junto com todos vocês.

Contatos:
Site: Guirebustini.com.br
Twitter: @guirebustini
Fanpage: guirebustini

Contato para shows
contato@guilhermerebustini.com.br

(11) 7852-7725
Nextel- 30*236664