O pastor e cantor tem a missão de propagar o Evangelho e usa seu estilo musical para atingir outros grupos.

Quem ouve o disco de Seo Fernandes pode se lembrar das canções que vem da Bahia. E não é por acaso. Ele se converteu em 2005 e desde então vem trabalhando para levar o Evangelho como pastor. Agora, após lançar o disco “Graça, Tambor e cordas” pela Sony Music Gospel, Seo propaga a mensagem de Deus por meio da música também.

O “diferente” não fica só no ritmo e nas roupas. Seo diz que pretende usar o pranchão, uma espécie de palco ambulante. "Uma música em movimento tem tudo a ver com nosso projeto. Quero falar com os descrentes", disse ele em entrevista para o Uol.

O cantor ainda quer desenvolver uma peça de teatro que envolva danças e interpretações. A missão é facilitar a compreensão de suas mensagens. Irmão de Saulo Fernandes, que comandou a famosa Banda Eva durante anos, Seo segue num ritmo semelhante, mas com propósitos diferentes. Sua carreira musical teve início em 2001, quando fez parte da banda “Chica Fé”.

O então cantor secular não fazia ideia do quanto sua vida mudaria depois de presenciar uma cena trágica: o assassinato de um fã na plateia de seu show. E mesmo um prêmio de cantor revelação do carnaval baiano não foi o suficiente para que ele resistisse ao chamado de Deus.

Pregador

Seo ainda chegou a montar o grupo Casa Di Mãe, mas durou pouco tempo. Então, ele deixou a música para se dedicar ao ministério de pregação, tornando-se pastor. E durante as pregações, Seo fazia uso de algumas composições para ilustrar melhor a mensagem pregada. Ele comentou sobre o feito em entrevista para o site Uol. "Era para fazer com que o pessoal assimilasse melhor os ensinamentos".

A música nunca deixou de fazer parte de seu cotidiano, até que em 2015, ele se uniu com alguns amigos para bolar um novo projeto, surgindo o disco “Graça, Tambor e Cordas”. O líder da Comunidade Revolução da Graça, em Salvador, igreja fundada por ele, irá lançar o projeto físico nesta sexta-feira (19) pela Sony Music Gospel.

Preconceito

Seu jeito de se vestir por chamar atenção. Seo faz uso do rastafári e usa barba grande. Ele afirma já foi alvo de preconceito por causa disso, mas que tem a missão de levar adiante o projeto que considera "um apaziguador da intolerância religiosa".

"É um pedido de perdão a toda pessoa que foi alvo de algum preconceito. Tenho o visual rastafári e já senti esse preconceito. Sei que ele vem da falta de conhecimento", ressalta ele.

Além da carreira musical, Seo ainda aposta no lançamento da série literária "O Substituto", com dez livros trazendo ensinamentos bíblicos. O primeiro "A Amargura de Cristo", deverá sair entre o fim de maio e início junho.

www.facebook.com/SeoFernandes/