O cantor Raphael Dias é um dos mais novos talentos revelados no cenário gospel nacional. Com apenas 23 anos, contratado pela CPAD Music e trabalhando na turnê de divulgação de seu primeiro álbum, Hinos da Harpa Cristã na voz de Raphael Dias, ele nos conta um pouco mais de sua trajetória e expectativas para os próximos anos.

Como e quando você sentiu o desejo de adorar a Deus por meio dos louvores?
O desejo veio quando senti a alegria de expressar meu melhor com o canto. Ainda criança, fazia parte do grupo dos adolescentes na igreja onde congregava e ali percebi que poderia oferecer mais para o Senhor com minha voz. Desse momento em diante, recebi o apoio da minha família, e claro, contei com a ajuda de Deus para seguir caminhando e trabalhando muito para chegar até onde cheguei. Se não fosse o Senhor, eu não teria saído do lugar!
Quando nasceu em seu coração o desejo de gravar um CD?
Gravar um CD nunca foi um objetivo principal em minha vida, pois eu sabia que seria consequência de um bom trabalho. Mesmo assim, aguardei o tempo certo do Senhor para o cumprimento das promessas que Ele havia feito sobre isso. Como jovem adolescente, havia momentos em que a ansiedade batia e tinha vontade de acelerar as coisas, mas Deus sempre cuidou de mim e nesses momentos me fazia entender a importância de aguardar o tempo certo.

Alguma experiência o marcou durante a gravação do álbum?
Tive de perto a experiência de ver Deus trabalhar em cada detalhe deste CD, desde o produtor escolhido até o resultado final... Pude ver Deus no controle e no centro de tudo. Desde os acordes, melodias, enfim, foi lindo demais! Foi algo que levarei para sempre comigo! O CD está do jeitinho que Deus quis que estivesse, pois tenho toda convicção de que foi produzido por Ele através dos seus instrumentos aqui na terra.

Como tem sido a experiência de passar por diferentes cidades divulgando seu CD?
O mais gratificante tem sido receber notícias de que Deus tem confortado corações por intermédio deste trabalho. Tenho vivido um misto de alegria e imensa gratidão, pois por onde tenho passado, vejo o quanto Deus tem abençoado vidas através deste CD.

Durante sua turnê de divulgação, alguma experiência o marcou profundamente? Pode partilhar conosco?
Sim, foi durante um grande evento em que estive na cidade de Campinas – SP. Estavam reunidos mais de 2.300 adolescentes e muitos deles adquiriram o CD. Por ser um álbum com canções da Harpa Cristã, normalmente é público de jovens e adultos que adquire o CD, mas nesse evento foi diferente. Os adolescentes tomaram conta do evento e levaram todos os CDs. Glória a Deus (risos).

Deixe um recado para aqueles que acompanham o Gospel Music Café.
Essa alegria que tenho sentido e a gratidão não têm preço! Deus cuida daqueles que o amam e trabalham para o Seu Reino. Sempre que você for fazer algo, faça de coração, dedique o seu melhor ao Senhor, entregue realmente tudo o que há em você, pois Deus verá dos céus e ouvirá aquilo que você está oferecendo a Ele. Para sua meditação, deixo aqui o verso que tenho como base em minha vida: "Louvarei ao Senhor durante a minha vida, cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver” (Salmos 146.2).

Por Ana Santos

Confira o caféPAGE do cantor no portal