Confira a entrevista com o grupo vocal “a capela”, Setinvoz da Zona Sul de São Paulo
Seus componentes, Cristiano Santos, Jonatas Oliver, Luiz Claudio, Tiago Silva, Valdemar, Vanderlei Silva, e Wagner, são responsáveis pelas sete vozes que formam a harmonia do grupo.

GMC: Como teve início do Setinvoz?
O grupo Setinvoz teve seu reinicio no ano de 2011, pois desde 1997, se chamava “Art in voccal” e era influenciado primordialmente pelas musicas do “The Acappella Company”.
Um dos membros presentes até hoje, Wagner, deu inicio ao grupo, convidando alguns amigos próximos para participar do projeto.
No inicio, não tínhamos as facilidades tecnológicas que temos hoje, então o nosso principal recurso para o aprendizado naquela época eram as extintas fitas cassete usadas como recursos para ensaio. Não tínhamos muito conhecimento musical teórico... apenas ouvidos atentos.
Além do componente Wagner, os demais Vanderlei Silva, Jonatas Oliver (que começou como 1° tenor e hoje é baixo), e Valdemar fazem parte do grupo desde a primeira formação. Logo em seguida, entrou o Luiz Claudio e alguns anos depois, o caçula Tiago Silva. Na formação atual como “Setinvoz” foi introduzido um novo membro: Cristiano Santos, que antes de ser componente, já trabalhava com o grupo a mais de Cinco anos, trazendo arranjos e trabalhando a parte teórica musical que é tão necessária para esta arte. Foi essencial para a nova cara do grupo!

GMC: Como o grupo vê o relacionamento entre os ministérios de música no Brasil?
Neste momento vemos que houve uma melhora em relação ao que já foi no passado. Podemos perceber que os ministérios estão acordando e vendo que o nosso objetivo no fim é o mesmo. Mas entendemos que ainda tem muito a melhorar, pois precisamos aprender que ministérios mais unidos se tornarão mais fortalecidos e consagrarão a musica gospel no cenário nacional para que assim, o evangelho possa ser ainda mais impactante na vida de muitos.

GMC: Como estão os preparativos para o lançamento do CD?
Já está tudo pronto e estamos apenas aguardando a chegada dos CDs.
Estamos ansiosos e felizes!
Fizemos este CD com muito carinho e dedicação e temos certeza que a maioria das pessoas irá gostar. Gostamos tanto do que fazemos que já estamos nos preparando para trabalhar na produção do 2° CD. Enquanto isso, estamos fazendo pequenos vídeos, livestream na internet e presença constante nas Redes sociais para manter o público aquecido e nos manter calmos diante do lindo CD que está por vir. Contamos com vocês para nos ajudar nessa jornada.

GMC: Como é a preparação espiritual antes dos shows? Vocês oram, meditam na Bíblia?
Antes dos Shows meditamos na Bíblia, estudamos temas motivacionais e oramos, Temos que nos preparar antes dos shows fisicamente, mentalmente, e espiritualmente; Fisicamente porque a musica que será apresentada, contém apenas recursos do corpo e voz, sem auxilio de instrumentos musicais e a saúde é primordial para um bom desempenho. Por isso falamos pouco e procuramos relaxar. Nos policiamos até com o que comeremos; Mentalmente porque precisamos estar motivados, unidos, com um clima agradável tanto no individual quanto em grupo. Isso ajuda a ter perfeita sincronia e harmonia nas apresentações. Pela proposta que apresentamos, dependemos 100% um do outro para que a musica saia perfeita, por isso procuramos trazer pensamentos, e trocar palavras positivas; Espiritualmente, para que nossas vidas possam refletir o que cantamos e que mesmo que com poucas palavras e com pouco tempo possamos passar uma mensagem de alegria, fé e esperança. Para isso usamos a bíblia para meditarmos e minutos antes de entrarmos em ação, oramos e convidamos o espirito Santo de Deus para esta conosco na apresentação.

GMC: Deixe um recado para os usuários do portal Gospel Music Café
Provavelmente se você esta lendo esta entrevista é porque você tem bom gosto e já tem o Portal Gospel Music Café como uma das suas principais fontes de novidades no mundo gospel. É sempre importante divulgarmos, indicarmos e falarmos bem de algo que é bom e apreciamos, por isso, indique o portal aos amigos, presenteie com CDs dos grupos, cantores e ministério que você goste. Atitudes como estas mudam vidas e trazem boas influencias a todos. Temos um comprometimento em levar alegria, paz, amor, e esperança de uma forma diferente e contamos com você para nos ajudar a disseminar a musica a capela pelo Brasil!

Confira o hotsite do grupo no portal


www.setinvoz.com.br