Confira a entrevista com Renata Simão, dona de uma voz marcante, que acaba de lançar seu primeiro CD solo.

GMC:  Como começou sua história com a música? 
 A minha família é formada por músicos, meus pais, irmãos, tios e primos tocam e cantam. Cresci em um ambiente de "igreja" em meio aos louvores, aos sons dos instrumentos, e recebi sim de Deus, dons e talentos musicais. Embora eu tenha tentado tocar alguns instrumentos, foi muito claro para mim que Deus havia me direcionado para "canto". Desde os 5 anos eu canto, muito cedo já fazia solos no coral infantil da igreja e fui desenvolvendo este talento, este dom ao passar do tempo.

GMC: Você  compõe? Que estilo musical que melhor define este trabalho?
Sim, eu compus minha primeira canção na adolescência, inclusive algumas das canções do repertório deste primeiro álbum são desta mesma época, tais como "Estou Curado" e "Coração Adorador". Hoje eu defino o meu segmento como "adoração contemporânea", dentro do segmento "Pop Rock" que gosto muito, consigo comunicar muito bem a mensagem do evangelho com precisão e força, existe ainda um ar de poesia e adoração congregacional no meu trabalho.

GMC: Quais as novidades e projetos para 2014?
Estamos sempre sendo impulsionados pelo Espírito, é difícil dizer quais as novidades rs, porque nós fazemos tantos planos, mas a resposta certa vem de Deus. O que posso dizer é que estamos orando, colocando diante do Pai alguns projetos que estão nos nossos corações: Primeiro vídeo clipe, trazendo uma mensagem de perseverança direcionada aos casais (casados), e um projeto social que é um sonho da minha família, juntamente com os meus pais fazer um trabalho com crianças carentes, algo de evangelismo, artes em geral ... e também já estamos falando sobre o que vamos tratar no próximo CD, para reunir uma seleção de canções direcionadas ao que Deus quer tratar conosco, uma seleção de músicas para a escolha deste próximo repertório.

GMC: Quem são suas inspirações na área da música? 
Atualmente tenho ouvido muito "Audrey Assad", "Jesus Culture","Livres p/ Adorar", "David Phelps", "Antony Evans" "Planet Shakers" entre outros nacionais e internacionais. Ministerialmente falando tenho pessoas como referência, as pastoras Fernanda Brum, Ana Paula e Nívea Soares foram instrumentos na minha formação, assim como tantos outros que nos abençoam com suas experiências e posicionamento, porém, eu tenho tido minhas próprias experiências e minha identidade musical.

GMC: O que você gosta de ouvir nas horas vagas e que dicas de CDs você poderia dar para os leitores do Gospel Music Café? 
 Indico o trabalho novo da "Audrey Assad", sempre é maravilhoso ouvir "Jesus Culture tbm", "United Zion" p/ quem gosta de um som mais eletrônico, no nacional curto muito o bom gosto da Daniela Araújo, Fernanda Brum... Ah! Amo ouvir Bethany Dillon.

GMC: Deixe um recado para os usuários do portal Gospel Music Café
Minha mensagem pra vocês que acessam o portal do GMC procurando ouvir música de qualidade e mais do que isso, algo que edifique a sua vida é ... "Procurem Jesus em tudo o que ouvirem, se Ele e sua verdade for o centro dessas canções, então elas são dignas da tua confiança, em outras palavras, "sejam seletivos", tanto com a qualidade das músicas, quanto com o conteúdo, visando os critérios que Jesus tem! Que Jesus seja o centro da tua vida, curta muito a presença do Pai, sejam amigos do Espírito Santo. Graça e Paz!

Renata Simão