Confira a entrevista com o cantor Leonardo Gonçalves, sempre tentando incorporar todas as influências musicais para criar algo que genuinamente represente meu relacionamento com Deus tanto em conteúdo teológico e religioso, mas também musical/artístico e de produção.

Os ingressos para a gravação de "Princípio" (DVD) esgotaram-se em pouquíssimo tempo. Você já imaginava que o público responderia de forma tão positiva ao projeto? A que você credita esse resultado tão impressionante?
Leonardo: Nunca poderia ter imaginado… Nem nos meus sonhos mais ousados! Mesmo sendo cobrado muito, pessoal e virtualmente, para gravar/lançar um DVD, eu realmente não tinha noção que a resposta fosse ser da maneira que foi. Em primeiro lugar credito isto à graça de Deus sobre minha vida e ministério; foi até uma resposta de oração e uma confirmação de que, de fato, este DVD está vindo no momento certo. Em segundo lugar, Hugo Pessoa (o diretor) bolou juntamente com Lucas Motta (fotógrafo/designer) uma campanha de divulgação e identidade visual do projeto que realmente atiçou a curiosidade tanto daqueles que me acompanham a mais de uma década quanto o público que me conheceu mais recentemente… Estão até negociando uma possível 2a sessão! Eu realmente não poderia estar mais feliz e grato tanto a D-S, quanto a todos que já adquiriram os ingressos.
 
E o que o público poderá esperar na gravação de "Princípio" (DVD), o seu primeiro DVD de carreira? Conte um pouco do projeto em si.
Leonardo: Em poucas palavras: A celebração dos meus mais de 10 anos de trabalho/ministério (haverá canções de todos os álbuns já lançados por mim, com peso maior no mais recente lançamento "Princípio e Fim") e ao mesmo tempo uma renovação, um novo começo. Tudo isto baseado no princípio que sempre regeu meu ministério: gerar interesse no maior número possível de pessoas pela Palavra de Deus e Seu Amor através da música com arte. Um briefing um pouco mais detalhado vocês poderão encontrar no hotsite do evento: www.leonardogoncalves.com.br

Cada vez mais você tem ampliado o alcance de seu ministério. Você diria que esse é o melhor momento de toda a sua carreira?
Leonardo: Eu acredito que a melhor coisa que pode acontecer na vida de um ser humano é fazer a vontade de Deus e estar consciente disto. Depois de sofrer algumas inseguranças neste sentido nos primeiros 2 anos do meu ministério, tenho vivido isto desde então; e sou grato a Deus pelo presente de servi-lO, mesmo sendo quem eu sou. Quanto ao alcance do meu ministério, este também está nas mãos de Deus. É verdade que a cada ano que passa Ele me molda mais um pouquinho, mas desde sempre busco realizar o meu trabalho da mesma maneira, com o mesmo esmero e dedicação. Cabe a Ele levar a mensagem que prego, através da música e arte, a quem Ele achar interessante que a receba, da maneira que eu a estou apresentando. E mais uma vez sou grato a Ele, porque, aparentemente, cada vez mais pessoas têm tido este interesse pelo que tenho buscado apresentar através do meu trabalho. Tenho convicção que Ele tem me guiado um passo certeiro de cada vez, de modo que eu tenha a oportunidade de me adaptar às mudanças na medida em que ocorrem. 

Além da gravação deste DVD, quais são os seus outros objetivos para esse ano?
Leonardo: Eu quero cantar… e cantar bastante, rsrsrsrs! Sonho que este DVD me dê à oportunidade de me apresentar com os músicos que o compõem de norte a sul deste país, em eventos em que eu não cante apenas para quem já conhece meu trabalho. E também estou preparando um cd em que reunirei as participações especiais mais marcantes para mim da primeira década do meu trabalho. 

Como você tem visto a música gospel produzida no Brasil neste momento?
Leonardo: Continuo crendo que ela é um reflexo fiel do povo evangélico brasileiro. Com o boom dos evangélicos nos últimos 15 anos a qualidade das produções mudou muito, melhorando consideravelmente. O conteúdo, no entanto, também mudou um pouco; e não sei se isto é tão legal assim. Mas temos muitos grandes ministérios cuja mensagem central ainda seja Deus, Sua redenção e transformação de vida, muito embora não seja este o discurso que muitos queiram ouvir.

Fonte: Sony Music Gospel
http://www.leonardogoncalves.com.br/dvd/