Confira a entrevista com Carmen Cruz,  que está lançando o segundo CD Confiarei

GMC:  Como começou sua história com a música?
Comecei desde criança. Meus irmãos mais velho Carlinhos e Gal ( Falecida), começaram logo cedo a cantar e participar de programas de TV.  Eles ensaiavam em casa e no intervalo que paravam pra lanchar eu colocava a cadeira, subia e começava a cantar no pedestal. Adorava cantar e dançar. Por volta de 10,12 anos cantei pela primeira vez em um Trio Elétrico. Logo comecei a fazer teatro, mas nunca desistir de cantar. Trabalhei como Back Vocal da Mara Maravilha e Sonia Lima em shows e Programa de TV.

Em 95 fiz uma aliança com o Senhor Jesus e dai em diante minha voz passou a ser só para adorá-lo. Cantava nas igrejas com play back de vários cantores. Gravei meu primeiro Cd Apenas Um Toque, foi realmente um desafio que valeu a pena!!   Agora o segundo CD Confiarei, Deus é Fiel em suas promessas. Após minha conversão o Senhor falou comigo de várias maneiras, por um tempo foi confirmando que gravaria um Cd e que vidas seriam alcançadas através da minha vida, do louvor.  Confesso que achava impossível...mas ELE é Deus e vela pela sua palavra.  
     
GMC: Qual momento te marcou nesta caminhada com o Senhor?
Existem algumas e entre elas em 98 ao receber a notícia que meu pai estava na UTI praticamente morto e eu tão longe fique abalada. Fui pra Salvador e chegando lá ao final da visita o médico deu no máximo 2h00 pra   ele. Neste momento eu disse ao médico que quem dava a palavra final ali era Jesus de Nazaré. Ele sorriu e disse;    tem que ter muita fé!! Eu disse: Eu tenho. Entrei em jejum e oração juntamente com minha família e houve  ressurreição. o médico não acreditava. Foi uma longa história que vivemos. Depois de um tempo ele se foi, mas nunca esqueci de cada segundo no hospital. Meu pai aceitou Jesus no hospital e lá mesmo se batizou. 
Outra foi após um culto na ADBR, uma moça muito bonita veio falar comigo e disse: Preciso te dizer que ao ouvir  seu testemunho resolvi mudar de vida e uma decisão que havia tomado não farei mais. Eu não queria vim de jeito nenhum ao culto hoje, iria fazer uma grande besteira, estava desanimada e fui tomar banho. No chuveiro comecei a ouvir o louvor que você cantou ( Apenas Um Toque), sendo que nunca tinha ouvido. Decidi vim ao culto e entrando aqui você estava cantando,  logo comecei a chorar e seu testemunho falou demais comigo! Não sabemos nunca como o Senhor irá agir...o que importa é que ELE age!!

GMC: Você  compõe? Que estilo musical que melhor define este trabalho?
Sim. Na verdade nunca me imaginei cantando minhas composições, mas descobri a graça de Deus se manifestando em mim nesta área , quando comecei a planejar o segundo CD.  A maioria das músicas nasceram em momentos de oração, de conversa com o Senhor em minha cozinha, lavando louça e fazendo comida. Este Cd é composto de 12 faixas, sendo 8 composições próprias.
Com relação ao estilo, eu sou bem eclética. Gosto de ouvir um pouco de tudo que esteja em concordância com a Bíblia, que traga vida, alegria, paz, esperança, confiança e fé.  Eu gosto muito de Adoração, pop e posso dizer que é mais o meu estilo.

GMC: Quais as novidades que pode nos contar sobre este novo projeto, o CD "Confiarei"?
Que ele é a minha cara. Minha verdade de vida. Busco cantar sempre no que acredito e vivo. Estou muito feliz com o resultado final.
Tem a participação do produtor e cantor Paulo Rogério na canção Quero Mais de Ti, que ficou simplesmente linda, do Asaph Hernandes, na canção Tempo de Louvar, ela tem uma parte que é um Rap e ficou muito bom e também uma participação que particularmente me alegrou muito porque essas duas pessoas além de serem minhas sobrinhas, são frutos de oração. Após me converter sempre que ia para Salvador ao final do ano, levava todos os meus sobrinhos para o culto e Carina Cruz e Rafaela Santana, se mantiveram firmes e hoje são Bênçãos nas mãos do Senhor. Elas participam na canção Sonhos de Deus que fala: Somos frutos dos Sonhos de Deus, uma família unida pra te adorar Senhor. Me sinto privilegiada em poder tê-las no meu Cd e ver a obra de Deus em suas vidas através da minha!! Temos que orar sem cessar pela nossa família!!

GMC: Como tem sido a resposta do público com este CD?
Tem sido muito boa. Diferente do outro que as pessoas gostavam mais de uma ou duas músicas. Esse Cd tem duas regravações a Hosana do Hillsong e Ser Reconhecido de Deus, da Denise Bittencourt gravado pelo Renascer Praise. É interessante como cada pessoa que houve gosta, se identifica com músicas diferentes. A confiarei que é o título do cd nasceu em um momento de muita decepção e dor. Apesar de ter tido experiências com o Senhor, eu me sentia só e esquecida. Um dia em oração ELE me disse: filha sou contigo, não desistir de você, ao seu lado eu estava, suas lágrimas enxuguei confie e espere em mim.
  
GMC: Quem são suas inspirações na área da música?
Aline barros, Diante do Trono, Soraya Moraes, Brook Fraser Hillsong, Renascer Praise, Cassiane, Vineyard, entre outras. Nós temos cantoras, contores e grupos muitos bons e de muita qualidade em nosso país.
   
GMC: O que você gosta de ouvir nas horas vagas e que dicas de CDs você poderia dar para os leitores do Gospel Music Café?
É até complicado por temos tanta gente boa. Depende muito do dia, mas ouço bastante Dependente Joe Vasconcelos, Meu respirar Vineyard, Eu me Rendo Rodrigo Soeiro, Diante do Trono, entre outros.
  
GMC: Deixe um recado para os usuários do portal Gospel Music Café
Nunca deixe de olhar para Cristo. O homem falha, mas o Senhor Jesus nunca nos decepciona. Que possamos CONFIAR mesmo quando a situação ao seu redor, aparentemente, não tenha saída aos seus olhos. Viva o IDE, fale do amor de Jesus sempre que tiver oportunidade. Jesus é o caminho, a verdade e saída independente da situação, das circunstâncias. ELE te criou para um propósito e seus planos não serão frustrados jamais se confiar NELE!!

www.carmencruz.com.br