Entrevista com Fernando Nascimentto que em breve lança seu primeiro CD  "O segredo é adorar"

GMC - Você nasceu em lar cristão?
Não, venho de uma família muito religiosa (católica)

GMC - Como foi sua conversão?
É engraçado e ao mesmo tempo especial a forma que Deus trabalha para chamar a  atenção de alguém. Eu não gostava de crente, porém Deus começou desmanchar toda a minha turma de amigos, se converteu  um, depois outro, e assim foi indo, e comecei a gostar dos louvores dos crentes, e na época era febre entre todos eles a Banda Voz da Verdade, e não é que eu fiquei com febre, rs, eu peguei um gosto tão grande por essa banda que minha vida era ouvir os louvores do Voz, estava ligado em todos os lançamentos, conhecia todas as letras e assisti todas as fitas de vídeos daquela época, então quando ia alguém aqui de São Paulo de férias,  pedia para levarem material do Voz Da Verdade. Até então com todo esse gosto pela música evangélica, já visitando a Igreja. Porém ainda não havia tomado uma decisão de servir a Ele (Jesus) verdadeiramente. Um dia estava tomando banho e louvando, de repente uma alegria, a presença maravilhosa de alguém que até então não sabia (hoje eu sei) invadiu aquele banheiro e o meu ser foi tomado inteiramente e comecei a cantar com mais força  mais certeza só não sabia de quê. Porém aquele momento, aquele vento, aquela situação era única na minha vida. Era algo muito bom, então dentro do meu coração veio um desejo, é como que alguém me dissesse exatamente o que fazer. Então nasceu um desejo enorme de ir a Igreja naquela noite e confessar perante todos Jesus como o meu único Senhor e Salvador. Na realidade eu me converti dentro do banheiro tomando banho, pois ali eu já sentia que era dEle, mudou algo dentro do meu ser. Fui á noite só confessar. O pastor orou por mim e hoje faz exatamente 20 anos que estou na presença do Senhor, entre altos e baixos eu posso dizer que até aqui me ajudou o Senhor ! Glória a Deus por isso !!!

GMC - Como começou sua história com a música?
Venho de uma família que sempre cantarolava, rs, minha avó, minha mãe, meu tio, enfim lembro que ainda pequeno bem pequeno mesmo, com 5 anos de idade já tinha um gosto especial pela música, ainda época do vinil, na minha casa havia milhares desses era minha diversão, então eu pegava o disco do Michael Jackson, Roxete,  Abba,entre outros e escrevia da forma que eu entendia e depois cantava “ era muito bom “ sou apaixonado pela língua Inglesa desde pequeno. Assim foram minhas primeiras experiências com a música eu cantava o dia inteiro e até hoje sou assim sempre me pego cantarolando alguma coisa seja em casa, na Igreja, na rua, no elevador, no chuveiro, na fila do banco, etc sempre estou cantando.

GMC - Você fez aulas, cursou algo para se especializar?
Já fiz algumas aulas com profissionais bem requisitados, como Pat Escobar, Robson Nascimento, Viviane Raia etc, orém sei da importância de nos aprimorarmos para fazermos o melhor pra Deus. “me especializar“ tem sido meu foco.

GMC - Em algum momento você chegou a estudar ou trabalhar em uma carreira secular?
Sim, Já trabalhei em escritório como auxiliar administrativo, só que minha profissão há muito tempo tem sido na área de hotelaria ocupo o cargo de “MAITRE", e sub Gerente em um restaurante dentro de um Hotel aqui em São Paulo.

GMC - Como foi sua adolescência?
Marcada por uma perda muito grande “minha avó“ a qual me criou. Depois do seu falecimento, passei a morar sozinho. Isso aos 15 anos de idade. Foi muito difícil, ao ponto de entrar em depressão.
 
GMC - Conte um fato marcante desta época?
Teve um fato que até hoje eu não consigo esquecer, eu estudava em uma escola pública muito boa, uma das melhores da época, então sempre tem aqueles torneios entre elas, então anunciaram que no final da aula quem quisesse participar era só ir até determinado local para selecionaram os alunos para os torneios da cidade. Então quando cheguei ao local o líder dos esportes já estava falando com os demais, então esperei um momento e falei ‘ EU VIM  PARA JOGAR NOS TORNEIOS ESPORTIVOS “  ele parou olhou para todos naquele momento e disse com um ar agressivo e humilhador “ TEM ALGUÉM AQUI QUE VAI JOGAR  ? e todos em só voz gritaram “ NÃO “ estamos fazendo uma seleção ainda, então fica aí garoto, assim ele falou. Como certo fiquei no reserva, não fui selecionado, mesmo sem ter feito um teste antes, então um dia por uma necessidade tive que ocupar o lugar de um jogador, para surpresa de todos, inclusive dele. ( treinador ) Surpreendi a todos a tal ponto que a escola concorrente ( inclusive uma escola particular da cidade que estava competindo tentou me contratar a qualquer custo., Me deram bolsa de estudo e tudo..e olha que era a melhor escola particular da cidade. Porém pelo fato de não  ter alguém para decidir por mim, acabei me deixando levar e não aceitei o convite, por pressão do meu líder esportivo, ( que antes não acreditara em mim, agora fazia de tudo pra não me perder srsrrs, colegas de campo, enfim, fui o artilheiro daquele campeonato. “ HANDBALL ‘ é o esporte de que tanto falei.

GMC - Quando surgiu a ideia de gravar o seu CD?
Depois de participar de alguns programas de calouro e festivais, (inclusive participei aqui no Gospel Music Café, onde conhecí a equipe do portal o Samuel Dias e a Silvane Moraes e também o cantor Robson Nascimento), participei também do Programa  "Tarde Show “, (o programa de calouro que ficou no ar durante um ano aos sábados pela Rit TV, Igreja da Graça), com o meu querido Pr. Josias Cruz na apresentação. Até teste para o programa Raul Gil eu fiz, rsrsrsr Só não  cantei em velório, mais até isso me indicaram pra fazer, rs.
Então um dia conversando com o meu amigo Eluison Aureliano, ele me deu a ideia de gravar um CD independente, depois dessa nossa conversa coloquei em ação e hoje está aqui o resultado daquela conversa entre amigos, meu primeiro trabalho solo.

GMC - Você também compõe?
Nesse 1° CD já temos aí uma composição minha, na realidade o que diz a letra é exatamente um momento que passei na minha vida, muito difícil, difícil mesmo. E uma das formas de me expressar foi escrevendo. Aí surgiu esta canção (O poder do Sangue faixa 08)

GMC - Como foi o processo de parceria na produção musical das músicas e seleção do repertório?
O repertório eu mesmo escolhí, fiz uma ligação para o Rio de Janeiro e falei com  simpática  Aurea Ribeiro irmã da cantora e compositora Roseane Ribeiro, que tem grandes sucessos gravados na voz de cantores renomados como Casiane, (Recompensa), Rose Nascimento (Sempre Fiel),  Shirley Carvalhaes (Esse Adorador),  entre outros. Então escolhí 6 canções que compõe este CD. Fui na casa do Evaristo Fernandes  (meu produtor musical) negociar a música "Porta para a vida“, de sua autoria gravada pela banda Voz Da Verdade, acabei escolhendo a música "A procura",  e fiquei com mais 2 canções. Até então ele não era o meu produtor musical oficial, porém naquela noite depois de escolher aquelas canções resolvemos alí mesmo que faríamos uma parceria na produção deste CD intitulado como “O segredo é adorar".

GMC - Qual a sua igreja local?
"Igreja Visão Da Fé “, na Rua. Itajubaquara,73ª Paraisópolis- São - Paulo

GMC - Qual o nome do estilo musical ?
Uma mistura de, pentecostal, pop, black e adoração

GMC - Que melhor define este trabalho?
Perseverança, paciência & prazer, marcaram este trabalho.

GMC - Quem são suas inspirações na área da música?
Voz da Verdade, Sérgio Saas, Marquinhos Gomes, Cristina Mel, Rose Nascimento, Aline Barros, Mattos Nascimento entre outros!