Entrevista com Jonas Vilar, que  acaba de lançar o projeto “Vitória”  pela Universal Music Christian Group. 

GMC: A gravação do projeto “Vitória” impressionou pela estrutura montada, algo ainda pouco visto em investimento no segmento gospel. O álbum em si, mostra um amadurecimento artisticamente falando em sua carreira, após a sua chegada a Universal Music Christian Group. Como você analisa sua carreira, sendo você o pioneiro no estilo sertanejo universitário no segmento gospel?
Bom, hoje vejo minha carreira mais sólida, mais estruturada, como mencionado na pergunta, houve um grande amadurecimento tanto em relação à parte artística quanto profissional. Eu busco sempre o melhor para Deus. Ele merece muito mais!

GMC: Um dos momentos marcantes da gravação do álbum “Vitória”, foi durante a música “A Vida é Tudo de Bom”, no qual o público cantou junto à música que ainda não havia sido lançada oficialmente. Como você explica o sucesso dessa canção?
Na verdade eu nem sei explicar (risos), fiquei surpreso! Eu só havia cantado essa canção em algumas igrejas que havia passado para mostrar um pouquinho de como seria a gravação do DVD e, de repente, ouço a voz do público cantando junto, fiquei muito emocionado na hora.

GMC: Qual a mensagem da faixa “Primeiro o Reino”, segundo single a ser divulgado ao público?
Essa canção tem uma mensagem muito poderosa principalmente nos dias de hoje em que as pessoas são motivadas à conquista por bens materiais, a preocupação maior é de juntar riquezas. Sua mensagem é que devemos, primeiramente, buscar o Reino de Deus e confiar NELE, não se preocupar apenas com os tesouros da terra, mas se preocupar em guardar seu tesouro no céu, onde não há como se comparar e ladrão nenhum pode tocar.

GMC: O CD “Vitória” traz as participações especiais dos cantores Kalebe, Junior e Matheus, Anderson Sousa e João Vitor e Diego. Como se deu o convite para essas participações?
Sempre me preocupo em trazer amigos, pessoas queridas que possam trazer algo diferente e especial para o projeto. As duplas, João Vitor e Diego e Junior e Mateus, são uns queridos, têm trabalhos semelhantes aos meus, meninos de Deus. Anderson Souza tem um testemunho lindo e uma unção impactante. Nesse projeto tive o prazer e a honra de dividir o palco com o Kalebe, minha juventude foi marcada pelas suas canções e ele foi um grande incentivador no meu ministério.

GMC: Qual a previsão de lançamento para o DVD “Vitória” e o que o público pode esperar de novidades para o ano de 2016?
O DVD está previsto para março de 2016. Temos alguns projetos em mente, mas ainda estamos amadurecendo a ideia.

GMC: Deixe um recado para os leitores do portal Gospel Music Café.
Olá, leitores da Gospel Music Café! Quero convidar vocês para conhecerem o meu novo CD “Vitória” que foi preparado com muito carinho. Um grande abraço, que Deus os abençoe!