Com o disco MIM, recém lançado pela Sony Music, o cantor Kim, líder da banda Catedral, respondeu às perguntas para falar da carreira de 25 anos, sobre o novo projeto e ainda, as novidades para os próximos meses. 
 
01 - Nova gravadora, novo CD, novos desafios. Como vocês encaram esse novo momento da banda Catedral prestes a comemorar 25 anos de estrada?
Encaramos com muita gratidão a Deus por tudo que vivemos e com muita expectativa no que ainda está por vir! Nossa carreira sempre foi diferenciada dentro do mercado musical, temos uma ideologia de trabalho que sempre foi pautada por muita coragem e conseguimos democratizar a nossa música de uma forma coerente, forte e irreversível! Hoje estamos muito felizes na Sony Music e prontos para escrevermos mais um período de sucesso! É um desafio encantador e damos graças a Deus por isso!
 
02 – E sobre o CD M.I.M, quais são as novidades neste novo projeto recém lançado pela Sony Music?
O CD M.I.M é uma obra inédita com 14 faixas autorais {uma peculiaridade da Banda em toda a sua trajetória}.  Não lançávamos um CD Inédito {de carreira} desde o CD “Enquanto o Sol Brilhar” de 2007. Entre eles lançamos duas obras especiais de grande sucesso o projeto “20 anos Na Estrada Ao Vivo” em DVD e CD Volumes 1 e 2 {2008} e o CD “Pedra Angular” {2010} em homenagem ao nosso público que sempre esteve do nosso lado e professando a todos onde reside a fundamentação do nosso trabalho! A nossa origem e fé alicerçadas “Na Pedra” que nunca nos abandonou! Mas voltando ao CD M.I.M, musicalmente falando, é um trabalho que reflete a “maioridade artística” que a Banda alcançou em quase 25 anos de carreira, a segurança que temos hoje em dia como músicos, intérpretes e compositores. Particularmente eu o considero dentro de um TOP 5 de toda a nossa carreira!

03 – Depois de tantos sucessos e tanta história, o que os motiva a prosseguir em alto nível?
O que nos motiva é fazer sempre algo com conteúdo e qualidade para todos que curtem música de verdade! Nossa preocupação é também cultural e artística! A BandaCatedral virou sinônimo de música inteligente e isso é uma honra para todosnós! Enquanto tivermos forças e desejo e principalmente enquanto Deus nos permitir, prosseguiremos a nossa jornada! Não nos preocupamos e nem queremos unanimidade em termos de público, mas queremos sim a busca contínua do máximo da qualidade artística para quem escuta a nossa música que sempre foi um verdadeiro instrumento de formação e reflexão! Temos consciência que falamos de Deus e de Seu Amor de uma forma ímpar onde muitos compreendem e se sentem muito bem com isso! E é exatamente isso o que nos diferencia! A Banda Catedral foi a primeira Banda dentro do gospel a falar de Deus e de Seu Imenso Amor com poesia de uma forma abstrata e metafórica! Por isso muitas vezes foi incompreendida pelas pessoas que estão acostumadas a escutarem apenas o óbvio! Hoje vemos tudo isso de uma forma normal, pois entendemos que tudo tem seu tempo nessa vida...
 
04 – Quais músicas vocês destacam neste último projeto? E quais músicas não podem deixar de entrar no repertório de shows da banda? 
R- Destacamos a linda balada pop/rock romântica “Dona do meu coração” que já teve uma grande aceitação do público nas redes sociais e está com o clipe no canal Vevo, a faixa “Estações” que é outra balada que o público abraçou espontaneamente nos shows, a letra audaciosa de “Fale mal de mim” que mostra um pouco do que infelizmente passamos injustamente com injúrias e difamações caluniosas que já foram amplamente desmascaradas - inclusive nos tribunais a nosso favor - e o pop/rock “Minha Casa” bem ao estilo Catedral que foi inspirada na parábola do filho pródigo com uma letra muito intensa e que deve ser a música que será trabalhada nesse lançamento tão especial na Sony Music.

 
05 – E sobre o futuro, quais são as novidades que os "catedráticos" terão pela frente?
Temos grandes novidades que virão por aí ... Fechamos com a empresa “Gospel Power” todo o agenciamento em termos empresariais da nossa carreira no que se refere a shows no Brasil e no exterior! Em breve sai o meu primeiro CD solo pela Sony Music chamado “Intimidade Sonora” num projeto distinto em termos de mercado onde a valorização da interpretação é o destaque na concepção dos arranjos e posteriormente teremos a gravação e o lançamento {ainda com datas a serem acertadas} dos 25 anos da Banda num mega projeto chamado “Música Inteligente Ao Vivo” que será lançado também pela Sony Music! Ou seja, muito trabalho vem por aí ... Muito obrigado a todos e lembrem-se: Deus É Maior! Sempre!

Fonte: Sony Music Gospel