Com mais de 25 anos de carreira e uma agenda completa de compromissos, até mesmo fora do Brasil, o cantor Jabes Rosa, um dos fundadores do Quarteto Gileade, conta como foi a gravação do 10º CD do grupo que traz a participação do americano Arthur Rice, integrante do Quarteto Kingdom Heirs, com a canção “Ele fechou as portas.”

O novo álbum chegará as lojas com o título “Preciosa Graça” que já está em pré-venda no iTunes Store. Os admiradores do quarteto poderão adquirir três canções antes da distribuição. O grupo já soma nove CD's e um DVD em comemoração pelas Bodas de Prata no ano de 2011 com o selo da gravadora CPAD Music. 

Confira abaixo a entrevista:

As composições são inéditas? Conte pra gente sobre a novidade.
Jabes Rosa: São 12 canções, sendo oito letras inéditas de minha autoria e dos compositores americanos: Rodney Griffin, Gus Gaches e Dianne Wilkinson, que nos deram o prazer de ceder essas lindas canções. Também gravamos a música “Amazing Grace” na versão português, que inclusive dá o título ao CD, conhecida no mundo todo e “He Loves Me”, outra canção histórica americana que fizemos versão em português.

Quanto tempo levou para gravar o novo álbum?
Jabes Rosa: Levamos um ano. Devido a nossa grande correria, já programada, fizemos as gravações nos dias livres de agenda.

Onde foram feitas as gravações?
Jabes Rosa: O vocal foi feito em nosso estúdio “Gileade Studio”, em Rio Verde – GO, o instrumental, feito pelo nosso produtor, maestro Ezequiel Matos, no “D’Matos Produções Musicais”, em Curitiba, e no “Estúdio Hiperbrass”, em SP. As edições e pré-mixagem foram feitas no “Cinemix”, em Curitiba e Goiânia. A mixagem foi no “Mosh Studios”, em SP, e a masterização foi feita nos Estados Unidos no “The Room Studios” – Sevierville / TN.

Teve alguma participação especial?
Jabes Rosa: Sim. Tivemos o prazer de ter a participação especial de um grande amigo nosso, Arthur Rice, que faz parte do Kingdom Heris Quartet, quarteto americano que nos inspira muito. Arthur Rice participou na música “Ele fechou as portas” e foi ele também que fez a masterização do CD. Tivemos também a participação do nosso maestro e produtor Pr. Ezequiel Matos cantando a música “Nosso Brasil”.

Vocês pensam em fazer um lançamento especial? Como estão os preparativos?
Jabes Rosa: Sim, apesar das agendas intensas, estávamos aguardando a previsão de término de toda produção pra marcarmos uma data especial. Sempre fazemos em nossa igreja, Assembleia de Deus em Rio Verde – GO. Faremos um culto em ação de graças cantando algumas músicas do novo CD com toda família e nossa igreja.

Por que o primeiro lançamento foi em formato digital (iTunes)?
Jabes Rosa: A modernidade e tecnologia nos oferece hoje um acesso rápido e de forma que podemos, com facilidade e qualidade perfeita, oferecer ao nosso público as músicas em formato digital. Além do acesso rápido ao nosso material também acelera a divulgação, engrandece o trabalho e nos coloca mais perto do público.

Conte-nos uma experiência especial durante a gravação do disco.
Jabes Rosa: Em cada música sentimos a presença de Deus, mesmo ali em concentração gravando. Tiveram alguns momentos que foi preciso parar por não conter as lágrimas. Foi marcante também a participação especial do Arthur Rice. Nós aqui no Brasil e ele lá nos Estados Unidos, num mesmo momento, em sintonia, pudemos ter o acompanhamento juntos da voz dele e também ele orientando sobre a participação em nossa gravação dessa música aqui em nosso estúdio.

Mande um recadinho para os leitores em nome do Quarteto.
Jabes Rosa: Somos gratos a Deus por tudo quanto Ele tem nos proporcionado para esse novo CD, temos a plena certeza da presença de Dele em cada detalhe. Nos esforçamos muito nos preparativos tanto espiritual, quanto material, nos unimos com toda a produção pra podermos fazer algo que venha de encontro com o anseio da nossa alma e nossos ouvidos, projetamos juntos cada detalhe. Então, diante disso, desejamos que cada voz, cada nota musical venha tocar os corações através do grande enlevo espiritual, louvor e adoração a Jesus Cristo. Pedimos que orem por nós para que Deus derrame sobre nós a Sua unção, nos usando como instrumentos e canais de bênção pra todos, com saúde e força, sempre nos guardando por onde estivermos. Grande abraço e a todos e que Deus abençoe.

Por Evelyn Lole
CPAD Music

Pré venda