O álbum promete marcar com mensagens de salvação e esperança para essa geração

A CPAD Music lança mais um disco em Junho, dessa vez será na voz do jovem cantor Raphael Dias, membro da Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém. O novo álbum trará 10 canções sendo quatro de sua autoria e uma delas dará o título ao CD: “Raphael Dias - Além do que imaginei”.

Com 24 anos, Raphael caminha para o seu segundo trabalho musical. O primeiro, também lançado pela CPAD Music, foi em comemoração pelos 90 anos da Harpa Cristã em que o intérprete relembrou canções que marcaram diversas gerações pentecostais. O novo CD terá uma roupagem para o público jovem, porém manterá o estilo pop de adoração com fortes arranjos musicais e letras que prometem emocionar. 

Abaixo, confira uma entrevista exclusiva com o cantor que revelou segredos sobre a nova produção e comentou como está sendo o processo de gravação.

- Como está a sua expectativa sobre a gravação desse novo CD com o selo CPAD Music?
Raphael Dias: Estou muito ansioso, ando contando os minutos para ter pronto nas mãos, ou no caso nos ouvidos (Risos). Expectativa a mil! A cada dia, a vontade de ver o trabalho concluído e sendo tocado por todo o Brasil só aumenta, esperei muito por este sonho e agora ele está sendo realizado. Graças a Deus e ao apoio da CPAD Music.

 - Como aconteceu a seleção das músicas? Tem alguma de sua autoria?
Raphael Dias: A Seleção do repertório foi feita com muito cuidado e carinho. Eu quis passar uma mensagem com começo, meio e fim; e graças a Deus esse objetivo foi alcançado. Com quatro composições minhas e uma parceria com o meu produtor Leandro Rodrigues chegamos ao resultado esperado onde posso falar do amor de Deus por nós e o quanto ele cuida de cada detalhe em nossas vidas. As outras músicas são com participações de outros compositores e amigos que me enviaram canções maravilhosas para fechar o trabalho perfeitamente.

- Seu primeiro CD foi gravado com os Hinos da Harpa e agora, com um disco mais próprio, como está sendo a escolha para o título?
Raphael Dias: Sim, foram com os Hinos da Harpa que comecei pela CPAD Music e sou grato pelo incentivo que recebi de todos da Casa [CPAD] através deste trabalho. Já com este novo projeto eu pedi algo especial da parte de Deus, eu orei e busquei a Ele para que me presenteasse com um CD que fosse além da minha imaginação, e assim Ele o fez. Por isso o tema será "Raphael Dias - Além do que Imaginei". Que também é o tema de uma das canções do CD e de minha autoria.

- Quando você achou que era o momento certo de entrar em estúdio de novo?
Raphael Dias: Quando Deus disse o Sim! Nós homens podemos planejar e projetar tudo da forma que queremos, mas só Deus pode dizer o momento certo. Vontade de gravar eu tenho todos os dias, até hoje, já com as canções todas finalizadas eu tenho vontade de gravar tudo de novo pelo prazer de cantar pra Deus. Mas Ele que sabe do nosso tempo e me ensina a cada dia a ter paciência e a esperar nEle.

- Conta pra gente alguma experiência marcante durante as gravações?
Raphael Dias: Eu acredito que se fosse pontuar apenas um fato, seria muito pouco para descrever o quão especial e marcante foi pra mim. Trabalhar nas músicas que eu só via no papel a cada dia que eu entrava no estúdio para gravar uma canção de minha autoria, era muito emocionante; e os trechos de cada canção que eu postava na minha página [Facebook] era gratificante porque recebi testemunhos de pessoas tocadas por Deus através das canções.

 - Já definiu a data e o local de lançamento?
Raphael Dias: Sim. O lançamento será no dia 27 de Junho e será Feito no Teatro ADAMASTOR aqui na cidade De Guarulhos - São Paulo. Conto com a sua presença......!!!!!!!!!!!

- Obrigada, Raphael. Farei o possível para prestigiar esse momento. Bom, na sua visão, qual a mensagem cantada que as pessoas estão precisando ouvir ultimamente?
Raphael Dias: Precisam ouvir que Jesus Salva, batiza e leva para o Céu. E não que Deus é um Deus que dá isso, ou que dá aquilo outro, mas sim um Deus que nos requer em santidade e retidão à Ele e as outras coisas nos serão acrescentadas.

Por Evelyn Lole
CPAD Music