Confira a entrevista com Murilo Olympio; músico, cantor e  compositor, natural de São Paulo.

GMC - Quem é Murilo Olympio?
Um homem falho e dependente da graça. Músico, compositor por vocação e um adorador em formação por estar aprendendo a cada dia com Deus.

GMC - Como foi seu início na música, especificamente na área de Ministério de Louvor ?
O contato com a música aconteceu na infância, pois venho de uma família de músicos. Por volta de 6 anos de idade acompanhava minha família nas apresentações que meu irmão mais velho fazia nas igrejas. Posteriormente ganhei um violão de presente do meu avô, ele me ensinou os primeiros acordes e comecei a me envolver nas atividades musicais de minha igreja. A partir daí não parei mais de estudar música e de estar presente em ministérios de louvor.

GMC - Qual o estilo e a sonoridade do disco?
O EP tem 4 canções que foram compostas  exclusivamente para ele. Venho compondo há alguns anos, e tinha diversas canções, porém  decidi focar em letras que traziam temáticas parecidas, para que o trabalho pudesse contar uma  história. Basicamente uma canção completa a outra. Tua Voz fala sobre fé, graça, abnegação e  devoção. Os pilares do Evangelho.

GMC - E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório?
Eu destaco a canção título Tua Voz. Ela surgiu de uma experiência pessoal minha, e sei que, como qualquer cristão, não é fácil perseverar em fé em meio às tempestades. Em um mundo onde tantas vozes ecoam e nos dizem o caminho a seguir, há apenas uma que devemos ouvir: A do bom pastor. Sou grato por ter composto essa música, tem falado a muitos corações e tenho tido muitos testemunhos para glória de Deus.

GMC - Qual ou quais músicas você destaca neste trabalho?
O estilo é Pop rock.
A sonoridade trará as influências que venho tendo em minha caminhada como rock n roll, funky, blues e folk.
Sem dúvida soa bem alternativo e ousado.

GMC - Vocês já tem investido em vídeo clipes? Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério? 
Sim, venho investindo em clipes. Pra mim, é essencial o trabalho visual, ferramenta importantíssima para criar empatia com o público. A música é um diálogo e o vídeo clipe  aproxima as pessoas e facilita o entendimento e a absorção do conteúdo.
Já produzimos clipes para as canções "Igual a Ti" e "Digno" presentes no EP, além dá "Live Session" que gravamos as canções do EP ao vivo em áudio e vídeo.

GMC - Como você tem tratado sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral?
Com muita responsabilidade. Para quem está iniciando, sem dúvida é importante demonstrar e vender seu peixe, mas tenho muita confiança na música que venho fazendo e é nisso que tenho focado em divulgar ao maximo. Na web, mais importante que a imagem é o conteúdo, e tenho tido parceiros com essa mesma responsabilidade. Melhor é gerar valor do que lucro.

GMC - Um CD é lançado hoje e quase que de forma simultânea, o mesmo já esta disponível na internet para download. Isso sem falarmos nos CDs piratas vendidos nas ruas e esquinas da cidade. Na sua opinião, como esse "mercado cinza" interfere nos seus planos?
É frustrante de certa forma saber que há esse mercado cinza atuando no meio musical, mas ao mesmo tempo há muitas opções para oferecer para o público. Querendo ou não o CD físico é algo obsoleto hoje em dia, e o artista precisa ter a flexibilidade de deixar a música disponível para as pessoas na web. Por isso o crescimento do investimento em clipes,  canais de streaming e etc. Procuro não me preocupar com esse tipo de coisa, pois procuro deixar meu conteúdo acessível as pessoas, só assim poderemos ter solidez no trabalho. O mercado mudou.

GMC - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o Instagram, Facebook, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?
Por ter crescido na chamada "geração internet", para mim são ferramentas essenciais que utilizo diariamente. 
Ser um social media, é criar relacionamento. Tenho me comunicado com pessoas do país inteiro através desses meios e expandido minha música. Sem eles, seria muito mais difícil pelo acesso complicado à rádios e distribuidoras físicas.

GMC - Para encerrar, quais são os seus projetos para 2017?
Continuar divulgando o EP "Tua Voz" com minha banda até o fim do ano em shows, igrejas e eventos em geral. Já cumprimos algumas datas e tem outras surgindo. Estou, também, trabalhando em novas canções e em um novo conceito para o próximo trabalho que deve acontecer no começo do ano que vem.

GMC - Deixe um recado para os usuários do Gospel Music Café:
Muito grato à todos pela atenção dada ao meu trabalho, e que possamos juntos permanecer em fé!
As ovelhas de Cristo conhecem a sua voz, Ele as conhece e elas o seguem. Que vocês possam continuar seguindo nesse caminho.
Um grande abraço a todos e nos vemos por aí!

No próximo dia 13 de maio, no Espaço Som em Pinheiros, na cidade de São Paulo, o cantor Murilo Olympio se apresentará, com músicas do seu novo CD Tua Voz.

Serviço:
Murilo Olympio Ao vivo
13 de maio às 16:00 
Espaço Som
Rua Teodoro Sampaio, 512 - Pinheiros - São Paulo

Facebook: https://www.facebook.com/muriloolympiooficial/
Contato: muriloolympio@gmail.com
Assessoria: Gospel Music Café webmaster@gospelmusiccafe.com.br