Home

 
 

     Release | Agenda | Cifras | Album | Fotos | Letras | Músicas | Vídeo | Noticias | Contatos


Paul Baloche, nascido em 04 de junho de 1962, é um artista americano de música cristã, líder de louvor, e singer-songwriter. Um nativo de Maple Shade, New Jersey, [1] Baloche é atualmente o pastor de adoração na Comunidade Cristã Fellowship em Lindale, Texas. Baloche compõe de guitarra, piano e violão, favorecendo a guitarra quando liderar a adoração. Sua esposa, Rita Baloche, é também um compositor cristão. Baloche é um dos escritores para Compassionart, uma instituição de caridade fundada por Martin Smith do Delirious?. 

Vários artistas cristãos, como Michael W. Smith e SONICFLOOd, têm gravado músicas de Baloche. Muitas de suas canções estão entre as músicas mais executadas em serviços de acordo com CCLI, uma empresa que trata de licenciamento de direitos autorais de músicas cristãs e de outros recursos materiais para uso nas igrejas. Entre eles estão "Abra os Olhos do Meu Coração" (classificado número 2) e "Above All" (classificado número 22), co-autora com Lenny Leblanc. 

"Acima de Tudo" foi nomeado para Canção do Ano, tanto no de 2002 e 2003 Dove Awards, e em 2002, gravação de Michael W. Smith de que a canção ganhou música gravada Inspirational do ano. Baloche foi também nomeado para Compositor do Ano em 2002.

Em 2009, Baloche ganhou um prêmio Dove para Canção Inspiração Gravada do Ano, co-autor de "A New Hallelujah", com Michael W. Smith e sua esposa Debbie Smith. 

Baloche usa a sua posição como um artista de gravação de fornecer recursos para as igrejas. Seu catálogo de seis álbuns está focada em fornecer música de adoração para o ouvinte a adorar juntamente com, e para as igrejas para usar em seus próprios serviços. Seus álbuns são lançados pela Hosana! Música, uma divisão da Integrity Music. Através de Integridade, Baloche também escreveu um livro, Canções de Deus, e lançou DVDs de instrução que abrangem uma variedade de questões centrais para a adoração contemporânea, tais como estilos de música, teoria musical, criando fluxo na adoração, e técnicas de guitarra (incluindo seus métodos em aberto acorde aberturas). Além de sua produção material, Baloche participa em vários seminários para líderes de louvor e músicos da América do Norte e Ásia. 

A versão 2006 A Grande Música é uma gravação ao vivo com canções de Baloche, alguns co-autora com artistas de culto, incluindo Matt Redman ("A Grande Música") e ex-presidente Integrity Music Don Moen ("Obrigado Senhor"). 
A versão 2009 Glorioso apresentou o single "Just To Be With You", que Baloche explicou que "é simplesmente sobre a intimidade com Deus."

Em 03 de abril de 2012 Baloche lançado álbum O mesmo amor com o single "Love The Same"