Home

 
 

     Release | Album | Vídeo | Contatos


Léia Santos nasceu em Osasco, na Grande São Paulo. Desde cedo por influência familiar já cantava em um grupo infantil – na igreja Assembléia de Deus, ministério Madureira, em Jandira, interior de São Paulo. Quando menina, ao ir a igreja ficava maravilhada pelos hinos e canções, que tocavam seu coração e que, ao mesmo tempo a chamava para sua vocação: a música. Ainda na cidade de Jandira, com 18 anos, a então adolescente passou por uma fase difícil, parou de freqüentar a igreja, ficando como ela mesma explica “fora dos caminhos do Senhor”, um período que trouxe para sua vida um imenso vazio e tristeza. A família de Léia precisou mudar de cidade, indo morar em Mogi das Cruzes.

Um tempo depois, já com 21 anos e completamente estabelecida na cidade, a cantora comenta que uma colega a convidou para ir a igreja novamente. “Aceitei o convite e voltei aos caminhos do Senhor”, comemora. Léia se casou e voltou a morar em Jandira, onde ingressou em uma igreja e começou a participar do grupo de louvor. Desde essa época a artista colocava em suas orações seu grande sonho, o de tornar-se uma cantora profissional. Essa idéia de gravar um CD foi ganhando força, sempre apoiada pela família e por amigos na igreja. A artista ouvia em casa cantores de renome no cenário da música gospel, assim buscou inspiração em nomes como de Rose Nascimento e de Soraya Moraes.

Com muita luta e dificuldade Léia foi atrás do seu sonho, e com esforço e perseverança conseguiu gravar o seu primeiro álbum intitulado de “No tempo de Deus”, o que explica todo o período em que a cantora ficou aguardando para gravar. Léia comenta que o nome do CD foi escolhido em homenagem após todos esses anos de batalha. A artista comemora a realização do seu sonho, que agora já tinha saído do papel graças ao “Tempo de Deus”. “Esse álbum veio para mostrar que as coisas acontecem de acordo com os planos que o Senhor tem para cada um”, esclarece a cantora, comentando que espera que esse seja somente o primeiro passo em sua caminhada. “Servir à Deus e levar a palavra Dele com a minha música, é o que quero para minha carreira”, finaliza.

O disco de estréia foi produzido de forma independente, e Léia vem com muita garra com o single chamado: “Unção”, ao qual a cantora demonstra toda sua capacidade e extensão vocal.

Em mail de 2014, a cantora lançou seu  álbum independente: “Me faz vencer”,  Ao todos, doze canções integram este álbum com composições de Adelso Freire, Anderson Freire, Aretusa Cardoso e Dione Freire.