Home

 
 

     Release | Album | Vídeo | Contatos


A Inversos Blues desde o início teve um projeto de som muito ousado. Dessa forma, Yago Dinali (guitarras/vocais) e Thiago Vieira (guitarras/vocais), principalmente por estarem insatisfeitos com o cenário da música cristã nacional, decidem por criar uma banda de Blues/Blues Rock sem deixar de falar do amor de Deus por nós, seres humanos.
Os dois desde o início partilharam de um amor pela música instrumental e principalmente pelo Blues incontrolável, e com a pressa de começar a tocarem juntos, buscaram um baixista e um baterista que os pudessem acompanhar e que, principalmente, conhecessem o amor de Deus e o Blues. Com a primeira apresentação marcada no Festival de Música da Igreja Congregacional de Mangueiras e ainda sem baixista e sem baterista, os dois guitarristas ficaram conhecidos de Jhonatas Alfradique um dia antes da apresentação, o qual após o Festival, assumiu o cargo efetivo de baterista da banda. 
Naquela noite, a banda ainda nem estava formada por completo e eles se apresentaram sob o nome de Inversos Blues Trio: um power trio que tratou de mostrar o primeiro trabalho da banda, 'Louvai ao Senhor'. Com o festival ganho, a banda começou a trabalhar em versões e músicas próprias sempre voltada para o domínio do Blues. Mas ainda o time não estava completo, e por isso eles decidiram por chamar Bruno de Oliveira para assumir a artilharia das notas graves.
Já com a banda numa formação mais confortável, seguiram por cada apresentação aprendendo com elas uma postura diante de Deus que revelava sua intimidade com o Pai, sendo cada apresentação diferente da outra por não planejarem setlists ou como eles e Deus se comportariam nos momentos. Foi a partir daí que o senso de criatividade da banda passou a entrar em vigor com as composições de Thiago e as sessões de ensaios que se seguiram. Mas mesmo assim, ainda faltava algo pra fechar o pacote.
Depois de um contato com um saxofonista desconhecido até então, eles chamam Rafael dos Santos para assumir oo sax alto e a base instrumental da banda foi formada. 


A partir daí, Deus nos dará a nossa história... :)