Home

 
 

     Release | Album | Vídeo | Contatos


Quando seis jovens cristãos se juntaram para iniciar o projeto de um grupo musical na Comunidade São Paulo, de Porto Alegre, tudo parecia mais uma loucura propícia da idade ou ainda uma aventura juvenil. Naquela época era comum que os jovens da “São Paulo” se reunissem em rodas de violão para tocar e cantar hinos do cancioneiro luterano e, assim, louvar a Deus.

Sob o comando de um jovem chamado Cristiano Alves, a turma de amigos decide juntar seus dons para, por meio da música, engrandecer ao Deus triúno e expressar a fé em Jesus. Assim, com Cristiano, Werner CraveiroMarcelo LangeMarcelo DahlemFernanda Ott e Felipe Flores, surge a bandaHerdeiros.

Acontece que a “brincadeira” da turma foi um pouco além das reuniões da União Juvenil e a história do Herdeiros passa a se consolidar ao longo de 16 anos, dois discos gravados, participações em DVDs e CDs de coletâneas e muitos e muitos eventos da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e outras denominações cristãs.

Desde 1995, diferentes formações fizeram com que o Herdeiros se tornasse uma das bandas mais queridas da IELB. Colocando sempre a divulgação da Palavra de Deus em primeiro lugar, Alexandre Ernst (violão e voz), Lucas Buss (contrabaixo), Rodrigo Bloch (teclado), Tobias Linden(guitarra), Wagner Müller (bateria) e Werner Craveiro (guitarra e voz) fazem amigos em todos os lugares por onde passam — seja no Rio Grande do Sul, seja fora dele.

Com vocais fortes, guitarras distorcidas e uma boa pegada entre a bateria e o baixo, o repertório do grupo traz músicas próprias e canções de artistas e bandas consagradas do mundo gospel. Em suas letras, ênfase em três belos pilares bíblicos: a fé em Cristo, salvador do mundo, a esperança da ressurreição devido à fé em Jesus e o amor de Deus, que é maior que nosso humano entendimento.