Home

 
 

     Release | Album | Vídeo | Contatos


Nascido na ilha de Itaparica em 1980, Clovis Pinho, tem a música como parte de sua vida.

Autodidata, aprendeu a tocar violão, teclado, bateria, baixo, gaita e canta desde os dez
anos de idade. Músico nato, suas referências vão desde Stevie Wonder, Kirk Franklin a Djavan e Coldplay.

Clóvis veio para São Paulo aos 20 anos de idade e de lá pra cá, vem conquistando o mercado gospel com sua voz, carisma e talento incontestáveis.

No meio secular, já participou de shows e gravações com Carlinhos Brown, Exalta
Samba, Rodriguinho, Black Rio e Rapin Hood.

No meio evangélico, desde 2000 é uma das principais vozes do Renascer Praise, grupo que já vendeu mais de 2 milhões de cópias. Além disso teve participações em CD’s de grandes nomes da música gospel nacional, sendo o mais recente com o cantor Kléber Lucas.

Também dividiu palco com Davi Sacer, que gravou uma de suas grandes composições “Não haverá impossíveis ”. 

Como compositor, Clóvis Pinho coleciona sucessos que são cantados em igrejas de norte a sul do país,
entre os quais: Fé, Arca, Digno, Corpo Casa e Morada e Santo Deus. 

Grande nomes do mercado evangélico já gravaram suas músicas: Talita Pagliarin, Aliança do Tabernáculo, Renascer Praise e Marcelo Aguiar -  sendo de sua autoria, a música que dá título ao último CD do cantor Marcelo Aguiar, lançado pela Sony Music.

É também de sua autoria, a música “ Mesma luz ”, gravada por Carol Celico e Claudia Leite e lançado
pela Universal Music.

Clóvis Pinho faz shows por todo o país e participa das principais Marchas para Jesus, evento que mobiliza somente em São Paulo, mais 3 milhões de pessoas.

Em 2009, lancou seu primeiro CD independente “ Minha vida ”, que já atingiu marca superior a 20 mil cds vendidos.

O CD contém doze faixas, todas de sua autoria, incluindo o sucesso “ Corpo Casa e Morada ”, que contou com a participação do reconhecido cantor Mattos Nascimento.

Entre seus projetos de 2012 estão a participação na gravação ao vivo do CD/ DVD “ Inesquecível ”, lançado pela Canzion Brasil e que chegou a figurar no 5º lugar do Top Albuns/Itunes Brasil na primeira semana do
seu lançamento e a participação da gravação do CD/DVD Renascer Praise “ Novo dia, novo tempo ”, lançado pela Sony Music que também chegou no 3º lugar do Top Albuns/ Itunes Brasil, onde assina 5 músicas de sua autoria.

Clovis também participa do Trio Save que gravou no início do ano um CD/DVD no projeto Moema Soul na capital paulista, compondo 8 canções com letras que falam do cotidiano de forma suave e cativante, numa linguagem que mistura Soul e Pop.

Em 2011 lançou o clipe da música “ Desistir jamais ” que foi o título do seu primeiro CD independente.

Clovis Pinho conta com a mídia da Rede Gospel de Comunicação que é composta pela Rede Gospel de TV que cobre 12 Estados, com os canais abertos UHF 27, 33, 44, 47, 50, e 53, canais VHF 9 e 13 e está presente na programação das principais operadoras de TV’s por assinatura do país.

A Rede Gospel FM via Satélite é composta por 9 retransmissoras ( São Paulo_SP 90.1,Rio de Janeiro_RJ 107.9, Catu_BA 89.5, Caldas_MG 101.7, Barão de Cocais_MG 107.7, Itapetininga_SP 101.5, Bauru_SP , São José do Rio Preto_SP 103.9, Louveira_SP 96.3, Agudos_SP 100.3 ) que cobrem mais de 276 cidades por todo país.