Home

 
 

     Release | Album | Vídeo | Contatos


Celinha Batista nasceu em São Paulo e se envolveu com a música ainda criança. Autodidata, ela começou a carreira acompanhando seu irmão mais velho que dava canjas em casas noturnas nos fins de semana. A música foi herança paterna. Celinha faz parte da terceira geração de músicos na família. Desde nova participava de concursos de calouros e foi ganhando um que ela mudou-se para São Paulo para viver da música.


Além de cantar na noite paulistana, Celinha gravou vinhetas para rádios e jingles para marcas famosas. Ela também fez backing vocal para alguns artistas e bandas. Mas foi em 1998 que Celinha estourou como cantora, ao lado de seus irmãos integrando um dos grupos de maior sucesso da MPB, o Grupo FAT FAMILY.


Pouco mais de cinco anos depois, Jesus Cristo alcançou a família de Celinha.  Ela foi a última a se converter, isso em 2003, e desde então passou a frequentar a igreja O Brasil Para Cristo na Freguesia do Ó-SP. O grupo continuou cantando e na época os convites se dividiam entre púlpitos e palcos, mas a que Deus queria era renúncia total.


Três anos depois, Celinha entendeu que era tempo de caminhar sozinha. E então comunicou os irmãos em 2006 que daquele dia em diante estava deixando as atividades do grupo. Após cinco anos de espera e busca em Deus, em abril de 2011, Celinha Batista lançou seu primeiro CD gospel, “Tua Palavra”, pela IVC Comunicação.


Um ano depois, Deus começou a gerar no coração de Celinha a produção de um novo CD. Este seria "Um novo tempo", com uma nova direção e novas canções. Flávio Souza, que desenvolvia projetos no Vox Prime Studio, foi escolhido para esta produção agora independente. Para completar todo projeto gráfico foi assinado pelo designer Lincoln Baena, diretor de arte da agência Na Massa, da capital paulista. O CD foi lançado em setembro e já está à venda no site oficial da cantora.

www.celinhabatista.com.br

Agenda: convide@celinhabatista.com.br