Home

 
 

     Release | Album | Vídeo | Contatos


Tudo começou há mais ou menos 6 mil anos atrás. Num Reino longínquo e desconhecido. O planeta terra ainda não existia, pelo menos não na forma que o conhecemos hoje (Já Era). No tal Reino, havia música por todos os lados, pois era de muito bom grado aos ouvidos do Rei. Certo dia, o Rei teve uma ideia extraordinária. Não sabemos ao certo qual foi a sua formação acadêmica, se Ele fez Arquitetura, Engenharia, Biologia ou era simplesmente um bom Oleiro, o que sabemos é que Ele pegou um punhado de barro e criou o inesperado, uma obra prima na verdade, à sua imagem e semelhança. Criou o Homem.

Tempos depois, pesou-lhe no coração a solidão estampada no rosto do homem, e então, fez uma cirurgia um tanto complicada, a qual deu vida à sua mais bela criação, a mulher (Será que vale te esquecer?).

Passaram-se uns dias, e o casal preferiu desobedecer as ordens do Rei, dando ouvidos a um inimigo sujo e perverso. Em consequência disso, a maioria dos seus filhos começou a amar mais as coisas criadas do que Àquele que as criou. Quanto mais o tempo passava, mais as pessoas esqueciam-se do Rei. Que triste! Tudo parecia estar perdido! O inimigo do Rei tinha até começado a cantar vitória, mas por uma coisa ele não esperava: o Rei tinha um plano (Jesus). É bem verdade que iria custar um pouco caro, mas o Rei não teve escolha. Ele amava tanto seus filhos, mas tanto (O Amor), que o seu Amor o impulsionou a colocar o plano em prática.

O seu Filho mais velho era o único capaz de cumprir esta tão honrosa missão, difícil... mas honrosa. Ele veio. Lutou pelos seus e venceu o inimigo. Nos deu o direito de voltar (Precisa Voltar) para aquele antigo Reino, agora não mais longe nem desconhecido, mas perto e diante de nós. Que felicidade! O bem triunfando sobre o mal.
O tempo passou. Muita gente nasceu. Muita mesmo. Dentre toda essa gente, houve alguns que nasceram com um propósito diferente. Umas 7 pessoas salve engano. Estas, num determinado momento de suas vidas, ouviram falar daquela história do Rei e do Seu grande Amor. Mais que isso, eles ouviram e acreditaram que o Filho do Rei os tinha libertado (Liberdade Condicional).

Condicionados ao Filho, passaram a aprender dEle. Entenderam que o mais importante nessa vida é amar (Precisamos aprender a amar) ao Rei acima de todas as coisas, depois as coisas.

Finalmente o dia chegou. A data exata? Não lembramos. Mas sabemos que foi determinação do Rei realizar o grande encontro. Os sete foram se apresentando aos poucos. Primeiro, o Guitarrista mais Rock in Roll conhecido na história do Rock, Nildo Alves, recebe no coração a proposta do Rei. Rigno Luis, o Cantor negão mais inusitado do meio Pop. Geazi Reis, um verdadeiro monstro na bateria. Wallyson Costta, um eterno aprendiz. Moises Barros, o Tecladista mais do que completo. E os melhores Back-vocals da face da terra: Paulo Roberto e Jusy Fonseca.

Todos aceitaram a proposta, uniram-se e assim nasceu a Banda Liberdade Condicional.

Nosso objetivo? Espalhar a História do Rei e do Seu Grande Amor ao mundo para que naquele Grande Dia, todos possamos contemplar a face daquEle que nos libertou. (Face do Senhor).