Home

 
 

     Release | Agenda | Cifras | Album | Fotos | Letras | Músicas | Vídeo | Noticias | Contatos


Anny Ellen teve suas primeiras experiências com a música aos 4 anos de idade. Vinda de uma família onde a maioria de seus tios eram músicos, logo começou a cantar na igreja e foi com 4 anos de idade, que cantou sua primeira música para o público da igreja: “Celebrai à Cristo, Celebrai...” Desde então, passou a cantar na igreja em todos os cultos.

Aos 8 anos de idade, fez participação em um coral de natal de uma empresa, quando um dos professores do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno lhe conheceu e pediu para levá-la ao Conservatório. E foi com essa idade, que ela começou os seus estudos na área da música, chegando a estudar: canto popular, musicalização, percepção musical, teoria musical, coral, flauta doce, teclado, solfejo e backing vocal.

Com 11 anos, começou a participar de concursos musicais e a ganhar muitos deles, tais como: Concurso Nacional de Novos Talentos da Talentos Brilhantes, FestMusi , Novos Talentos Tv Diário, entre outros.

Com 15 anos, Anny Ellen começou a cantar em festas de casamento em uma Banda de Baile Gospel chamada Celebrar. No mesmo ano, começou a fazer os solos dos musicais do Conservatório De Música, sendo o primeiro, Os Saltimbancos. Depois vieram os Musicais “A flauta Mágica” e “Alice no país da Música”, sendo ela no segundo, além de solista, protagonista.

A vida profissional em Musicais e Banda de baile lhe renderam muita experiência e aprendizado, mas o que sempre marcou sua vida foi a experiência e sabedoria adquirida dentro da igreja. Em todo o seu trajeto musical, ela nunca abandonou o Ministério de Louvor de sua igreja e as responsabilidades exigidas pelo mesmo. Dentro da igreja, ela ensinou teoria musical e um pouco de teclado e, sempre procurou repassar à todos todo o conhecimento que ia aprendendo em cada percurso de sua vida.

No final dos seus 17 anos e, começo dos 18, em 2010, Anny Ellen participou de um concurso a nível nacional , transmitido pela Rede Tv e apoiado pela Sony Music: Desafio da Música Gospel (DMG), onde ela pode conhecer e conviver com artistas da música gospel reconhecidos como: Soraya Moraes, Cris Duran e Genésio de Souza (Guitarrista e compositor do Kleber Lucas). Alcançando o segundo lugar nacional, em um concurso de mais de seis mil inscritos, ela pode, mais uma vez, atentar-se para o chamado que Deus tinha para sua vida e correr atrás dele.

E foi no ano de 2011, que começou os seus preparativos para o seu primeiro CD: “Até o Amanhecer”. Produzido pelo Júnior Finnis, esse CD veio como um marco na sua vida profissional e espiritual. Composto por duas canção de Anderson Freire, uma do Daniel Almeida, duas de Anagildo Carneiro e 3 composições da própria cantora, o cd trazia (traz) toda a sua história de vida em música. Tudo que ela enfrentou, passou, aprendeu, pode ser traduzido em forma de música nesse CD.

No ano de 2012, Anny Ellen ingressou estudos no CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono), onde passou todo o ano e retornou ao final para dar assistência em sua igreja local. Neste ano, ela estudou sobre Teologia e Louvor/Adoração. Foi um ano de muitas conquistas espirituais e um vasto aprendizado na área musical, tendo como professores: Jarley Brandão (Guitarrista e produtor do Diante do Trono), Marine Friesen (Violonista e Solista do Diante do Trono) e Raquel Emerick (Vocalista do Ministério Além e backing vocal da Nívea Soares) . Também pode ter seminários com o grande músico e adorador: Asaph Borba.

No ano de 2013, começou a divulgação do seu CD “Até o Amanhecer”. Se destacou na maior feira gospel do estado do Ceará, Expoevangélica, como cantora revelação, fez participação no show do Livres para Adorar em Fortaleza no Auditório da Igreja Batista Comunidade do Amor, participou de programas diversos programas de televisão e gravou o seu primeiro clipe , com a direção de Júnior Finnis, da canção “Não me deixe”.

No ano de 2014, Anny vem trabalhando com a canção “Não me deixe”, que está sendo bastante tocada em todas as rádios de música gospel de Fortaleza e na Tv União, onde o seu clipe passa diariamente. Participou de programas de televisão e fez uma participação entrevistando a cantora Soraya Moraes em sua vinda a Fortaleza no programa Paz&Amor da Tv Diário. Seu trabalho é divulgado pelo Gospel Music Café e através do seu site. As músicas do seu CD estão disponíveis no iTunes e em sua página no Soundcloud.