Home

 
 

     Release | Agenda | Cifras | Album | Fotos | Letras | Músicas | Vídeo | Noticias | Contatos


Dona de uma voz firme e arrojada, Andrea Fontes iniciou seu ministério aos quatro anos, incentivada por seus familiares. Aliás, a família sempre foi seu alicerce. Até o seu casamento, quem produzia seus discos eram os pais. A partir de 1988, esta responsabilidade passou para as mãos do esposo, pastor Miguel Rodrigues. Hoje, além de seu ministério musical, Andrea auxilia seu marido na Igreja Assembléia de Deus Ação no Deserto, pastoreada por seu marido.
Apesar da vida agitada, com apresentações em diversas igrejas do país, a cantora e mãe de quatro filhos é rigorosa na educação. Aliada a uma equipe de colaboradores, Andrea acompanha o dia-a-dia de seu lar, dando todas as instruções. ‘Sou um tipo de mãe que está sempre governando sua casa, independentemente do lugar em que eu esteja. Não posso ir para a obra de Deus e largar minha família’, afirma.
Com mais de 30 anos de ministério e reconhecida como ícone da música pentecostal, Andrea Fontes declara: ‘Sou uma eterna dependente de Deus’. É com esta simplicidade que a intérprete dos consagrados louvores ‘João Viu’, ‘Fogo Santo’, ‘Ser Cristão’ e ‘Permissão de Deus’ lançou, em 2005, seu primeiro pela MK Music: MOMENTO DE DEUS. A produção foi de Rogério Vieira e Melk Carvalhedo.
Para Andrea, o CD MOMENTO DE DEUS, que fez grande sucesso com a música “Batismo no Ônibus” e rendeu à cantora Disco de Platina, foi um marco no seu ministério. “O álbum vai ficar na história. Onde eu vou as pessoas dizem: ‘É ela, a cantora do ‘Batismo no Ônibus’. Foram quatro meses de produção. Três pessoas fizeram acompanhamento a colocação de voz da cantora: a fonoaudióloga Lílian Azevedo (integrante do grupo Voices), Marina de Oliveira (Diretora Artística da MK) e Rogério Vieira, que produziu MOMENTO DE DEUS.
Em 2007, chegou às lojas o segundo CD de Andrea Fontes pela MK Music: PREGADOR FIEL. O álbum repleto de canções de adoração e de histórias verídicas cantadas, foi produzido pelo maestro Melk Carvalhedo – uma referência quando o assunto é música no estilo pentecostal. A canção que dá título ao trabalho conta a história de Estevão, que sofreu e morreu em prol de Jesus Cristo.
PREGADOR FIEL marcou a vida de Andrea e sua família, através da canção ‘Seja Curado’. O compositor Suedson Damasceno revelou a Andrea que ao cantar a música algo tremendo aconteceria. Já no estúdio, Andrea sentiu como se tivesse um exército de anjos ao seu redor. Durante a gravação começou a orar e adorar a Daeus, e seu esposo recebeu a cura de uma gastrite.
As pessoas sempre perguntavam a Andrea Fontes qual era o seu sonho. A resposta surgia rápido: gravar um DVD. No dia 7 de abril de 2008 o sonho finalmente foi realizado. A cantora gravou pela MK Music o seu primeiro DVD, Andrea Fontes Ao Vivo, na casa de eventos RioSampa, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. A escolha do local teve um motivo especial: há 13 anos, Andrea, que canta desde os quatro, gravou lá o seu primeiro trabalho ao vivo, em comemoração aos 20 anos de ministério.
Com a produção musical do maestro Melk Carvalhedo e a direção artística de Marina de Oliveira, o que se viu foi uma noite de unção, poder e muita glória de Deus, como Andrea mesmo diz. O cenário chamava a atenção. Durante a canção “João Viu”, foram colocados no palco sete castiçais dourados, fazendo alusão aos castiçais de ouro descritos na Bíblia, no livro de Apocalipse. Para a canção “Batismo no Ônibus”, que encerrou o DVD, o palco ganhou a réplica de um ônibus, para alegria dos presentes e surpresa da cantora.
O repertório contou com músicas dos dois CDs lançados pela MK, além de relembrar sucessos do passado, já que Andrea gravou 17 CDs independentes. No total, o DVD traz 17 canções e um medley de cinco músicas. Entre os momentos emocionantes está a participação do filho de Andrea, André Fontes, que, junto com a mãe, adorou a Deus com a canção “Tu És Santo”, versão de “You are Holy”, sucesso na voz do cantor americano Michael W. Smith.
Andrea Fontes sempre surpreende. O seu terceiro CD pela MK Music, DEUS FAZ E ACONTECE, chegou revolucionando seu ministério. O repertório é eclético, com músicas de adoração, de “reteté” (termo usado para definir as canções animadas, os forrós de “fogo” da galera pentecostal), de histórias em forma de música, característica inconfundível da cantora que até virou uma marca, o estilo Andrea Fontes, após os emplacadíssimos sucessos “Batismo no Ônibus” e “Benedita e o Colírio”. Desta vez o tema em pauta é a “Turma da Fofoca” e o testemunho verídico “Eta Povo Abençoado”.
Deus Faz e Acontece, lançado em abril de 2009, tem a produção dos maestros Merewilton Lages e Tuca Nascimento. A primeira faixa escolhida para trabalho,“Lá Vem Ele”, já está tocando nas principais rádios gospel pelo país. A canção (faixa 2 do CD) é uma composição de Wesley Ross e fala do Deus de milagres e maravilhas. Ao ouvir a música você vai sentir o quebrantamento de Andrea ao declarar cada estrofe, cada frase, ao mencionar cada passo de Jesus.
Unção, talento, energia e alegria são características presentes na vida de Andrea Fontes, essa mulher de Deus que louva ao Senhor desde criança. A adoradora pentecostal chega ao seu quarto CD pela MK Music em 2010, Eu Acredito em Milagres, um álbum muito bem feito, com repertório criteriosamente selecionado e de muito bom gosto. E o principal: espiritual.
Andrea Fontes é sinônimo de responsabilidade triplicada e compromisso renovado. A inspiração? Inesgotável. Pois vem dAquele que criou e consolidou esse lindo ministério e a Quem ela dedica sua vida: Deus. Agora, chega às lojas o CD DO OUTRO LADO, o 22º da carreira de Andrea e 5º pela MK Music.
Letras consistentes, mensagens de encorajamento, transformação, milagre e fé estão presentes em DO OUTRO LADO. A música de trabalho, “Chegar do Outro Lado” sintetiza o novo álbum: transpor o sobrenatural através do poder de Deus. Destaques não faltam, como “Palavra de Jeová”, “Mulher Vitoriosa”. Mas, vale mencionar a regravação de “Deus Vivo”, de Edison Coelho, cantada por gerações e que ganhou releitura marcante na voz de Andrea.