Home

 
 

     Release | Agenda | Cifras | Album | Fotos | Letras | Músicas | Vídeo | Noticias | Contatos



Filha do pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, e da pastora Renata Valadão, Ana Paula é a irmã mais velha de André Valadão e Mariana Valadão. 

Ela começou cedo no meio musical, principalmente cantando e acompanhando sua mãe no coral da igreja, e participando de um grupo intitulado King's Kids (Crianças do Rei), da missão Jocum - Jovens com uma Missão. Sua primeira participação em um álbum foi no "Expressão de Fé", gravado para o King's Kids. Algum tempo depois, participou do coral El-Shammah, com o qual gravou o álbum Ele tem sido Fiel.

Pastora Ana Paula Machado Valadão Bessa cursou Direito na UFMG, mas trancou o curso em 1996, pois decidira ingressar no Christ for the Nations Institute, uma escola nos Estados Unidos que visa formar líderes de louvor. Quando retornou ao Brasil começou a escrever músicas, inicialmente versões de cantores que conheceu nos Estados Unidos, como Dennis Jernigan.

Em 1998 foi gravado o primeiro álbum, intitulado "Diante do Trono". Foi o início do Ministério de Louvor Diante do Trono.

Ana Paula casou com o pastor Gustavo Bessa no dia 13 de setembro de 2000, um ano e onze meses depois de se conhecerem.

Relata-se que ela tinha dificuldades para engravidar, tendo retratado essa dificuldade no CD Esperança e inspirado na música "Esperança". Já na gravação do CD seguinte, Ainda existe uma cruz, Ana se encontrava grávida de seu primeiro filho.

Este, Isaque Valadão Bessa, veio ao mundo no dia 3 de janeiro de 2006, enquanto que no dia 23 de maio de 2009 nasceu Benjamim Valadão Bessa.

Em Agosto de 2009, Ana Paula e sua família se mudaram para Dallas, EUA, onde seu marido deu continuidade aos seus estudos ministeriais.

Porém a cantora deixou claro na página oficial do Ministério Diante do Trono que não abandonaria a banda e continuaria presente nos principais eventos do ministério.

Ana Paula Valadão já recebeu mais de 25 prêmios em nome de seu grupo e já viajou por vários países da América, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.

Ao longo da história do Diante do Trono, Ana Paula sempre se manteve a frente das ministrações, composições e organização do Grupo. Em Maio de 2011 toda a família Valadão voltou ao Brasil.

Em fevereiro de 2012 Ana Paula Valadão anuncia um novo culto na Igreja Batista da Lagoinha, sob seu comando, especial para as mulheres. 

O culto acontece sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês, e como diz a própria Ana Paula, é um culto "cor-de-rosa", e com a boa repercussão que o culto obteve a partir do mês de maio começará o culto Homens e Mulheres Diante do Trono, onde o Pr Gustavo Bessa, seu esposo, dará a mensagem centrada para os homens e a Ana Paula Valadão continuará ministrando para as mulheres.