Home

 
 

     Release | Agenda | Cifras | Album | Fotos | Letras | Músicas | Vídeo | Noticias | Contatos



A família (Edison, Jonathas, Naiaja e Rebecca), se reuniu para divulgar nas Igrejas o Estúdio que possuíam. As idas as Igrejas começaram a se tornar cada vez mais freqüentes, e não se lembram quando deixaram de falar do Estúdio e passaram a exercer o Ministério como prioridade.

Dois anos se passaram até que atendendo ao chamado de Deus , abandonaram suas atividades seculares e tomaram a difícil decisão de mudar para o centro do Brasil.

Os planos de realização pessoal foram colocados de lado e passaram a viver integralmente para o ministério. A partir daí, vivendo exclusivamente para desempenho dessa atividade ministerial, o Grupo tem experimentado grandes demonstrações do amor e cuidado absoluto do Senhor.

A família Altares sofre uma forte influência da soul music, o que permite que os quatro formem uma agradável mistura de vozes.

Nestes vários anos de estrada já se apresentaram em vários Estados brasileiros (RS, SC, PR, SP, RJ, ES, MG, GO, DF, PE , PB, CE, PA, MA,RN,BA ), alcançando um público de aproximadamente 2 milhões de pessoas. Lançaram 7 cds: Intimidade, Servos, Meu Tesouro , Grupo Altares ao vivo , Tu és Fiel,  História de Amor I e História de Amor II.

O grupo lançou no início de 2006 um DVD gravado ao vivo em junho de 2005 na cidade de São José dos Campos. Um trabalho muito bem elaborado com grande variedade de ritmos, mas sem perder a característica pessoal do grupo. O DVD contém algumas versões de músicos renomados do meio cristão, como Kirk Franklin, Fred Hammond e Anointed, além de canções inéditas e um medley de hinos tradicionais. Foi produzido por Marinho Brazil e conta com a participação de grandes músicos cristãos.

Em Novembro de 2007 o Grupo gravou conteúdo para dois novos DVDs/CDs. É um resumo desse tempo de ministério e os titulos dos trabalhos são 'História de Amor I e História de Amor II', em Cd e Dvd
Em Abril/Maio de 2007, estiveram viajando para Portugal, onde realizaram atividades em conjunto com diversas igrejas por um período de 30 dias.

Em Abril de 2009, sofreram com a perda do Pr. Edison, pai dos integrantes e líder do Grupo Altares, que faleceu após 2 anos de luta contra um câncer no intestino.
 
Hoje o Grupo conta com a presença de um novo integrante, Thiago Hiller, que em abril de 2010 se casou com Naiaja.

O próximo passo do Grupo é o lançamento de seu mais novo Cd, “Farol”. Com uma parte das músicas sendo de estilo brasileiro e outra puxando para um soul music bem equilibrado, o Cd Farol marca um amadurecimento músical na carreira do Grupo, que deve agradar a todos os ouvidos, principalmente os mais exigentes. O Cd tem a produção musical de Marinho Brazil e conta com composições de Gerson Borges, Lieza Coelho e Stênio Marcius, além de versões de Kirk Franklin e Israel Houghton. Como participações especiais, foram convidados Gerson Borges para vocal e João Alexandre com violões e guitarra semiacústica.
Atualmente residem na cidade de São Caetano do Sul, São Paulo